Covid-19 faz mais duas vítimas fatais em Rio Claro. Um homem e uma mulher morreram em decorrência da doença na cidadde. Agora, o município tem 408 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia. A população deve higienizar as mãos, usar máscara e manter o isolamento social.
As informações foram divulgadas neste sábado (15) pela Secretaria Municipal de Saúde, que também aponta total de 13.708 casos de coronavírus, com 59 confirmações nas últimas 24 horas. O índice de ocupação de leitos é de 71%, com 118 pacientes hospitalizados, sendo 61 em UTI. Há ainda 634 pessoas em isolamento domiciliar.
A população deve se manter em alerta e, em momento algum, abandonar os cuidados preventivos. A situação pede cuidado, e higienizar as mãos, usar máscara e manter o isolamento social continuam sendo fundamentais para impedir o aumento de casos e, consequentemente, de internações e óbitos.
Vale lembrar que Rio Claro está fazendo agendamento online para testes de Covid-19. Os testes serão realizados a partir de segunda-feira (17) numa parceria entre a prefeitura, a Faculdade de Medicina do Claretiano e o Instituto Butantan. Cerca de 8 mil testes devem ser realizados e vão auxiliar o município no mapeamento da doença. A testagem também possibilita a identificação precoce de casos positivos, o que é fundamental para evitar que a doença seja transmitida para mais pessoas. Para agendar o teste que detecta Covid, as pessoas devem ter mais de 18 anos e acessar o link https://claretiano.edu.br/testecovid.
Leia também: