Fechando o fim de semana do projeto #EmCasaComSesc, a atriz e autora Olga Ferrario apresenta “Avós” na série Teatro #EmCasaComSesc. Ela encena o monólogo de Gravatá, em Pernambuco, e transmite o espetáculo ao vivo a partir das 19 horas. O solo pode ser visto gratuitamente pelo Instagram e YouTube.
A peça tem em sua concepção a contribuição da atriz Lívia Falcão, da cineasta Dea Ferraz e da artista Sílvia Góes. O monólogo é um mergulho em sentimentos, sensações, aprendizados, nascimentos e mortes. Numa linguagem entre o teatro e o cinema, a atriz revisita sua ancestralidade, buscando dentro de si as mulheres que vieram antes e entendendo que é a continuidade delas.
Após a apresentação, os organizadores realizam um bate-papo com a atriz e autora Olga Ferrario e a cineasta Dea Ferraz. Elas vão tirar dúvidas e responder perguntas do público sobre o espetáculo. A peça tem classificação indicativa de 14 anos.
A série #EmCasaComSesc teve início no ano passado. Toda semana o projeto realiza transmissões ao vivo de música, teatro, dança e programação infantil. As apresentações acontecem de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado.
Nesta semana, o projeto trouxe apresentação da baterista Vera Figueiredo com o show “Tambor”; encenação do espetáculo “Diplomacia” com Eduardo Semerjian e Otávio Martins; “Chorus 6” com o Grupo Divinadança; live do cantor, violonista e percussionista Renato Braz; o espetáculo “A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem Inventou a Guerra?)” com a Cia. Variante; e o show “Por onde as casas andam em silêncio”do cantor e compositor pernambucano Juliano Holanda.
Na sema que vem tem novas apresentações e você não deve deiar de conferir. Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.