Estado fará testes gratuitos de paternidade

Testagem começa no dia 1° de junho e vai até 7 de julho. As pessoas interessadas deverão ir até uma das unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC).

0

O governo do estado fará testes gratuitos de paternidade. O serviços será realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do estado e o Centro de Integração da Cidadania (CIC). O mutirão de testes gratuitos de paternidade terá início no dia 1º de junho e segue até 7 de julho. Ao todo, serão 400 testes disponibilizados. O serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade.

As pessoas interessadas deverão ir até uma das unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC). A lista com os endereços e telefones das unidades por ser acessado AQUI. O interessado pode procurar o CIC mais próximo da região em que mora para tirar dúvidas e, posteriormente, agendar a coleta do material biológico para o teste de paternidade.

“O mais importante nesta ação é que todas as etapas ocorrerão nos próprios CICs. É necessário que todos os envolvidos como o filho ou filha, a mãe e o suposto pai estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta”, destaca Fernando José da Costa, secretário de Justiça e superintendente interino do Imesc.

O Imesc é considerado o maior centro de perícias de Medicina Legal e de Investigação de Vínculo Genético da América Latina e pioneiro, no Brasil, na utilização dos recursos da telemática para a prática preventiva do uso indevido de drogas por meio do serviço INFOdrogas (implantado em 1994).

O instituto tem como missão realizar perícias de Medicina Legal (clínicas e psiquiátricas) e de Investigação de Vínculo Genético (exame de DNA) para autoridades competentes do Estado de São Paulo, produzindo e difundindo conhecimento na sua área de atuação.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui