A Secretaria Municipal da Habitação de Rio Claro está reforçando alerta da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) sobre golpe que está sendo aplicado em vários municípios paulistas com a utilização de aplicativo de mensagens (WhatsApp) com falsos acordos de cobranças. “Não queremos que ninguém seja enganado e perca dinheiro”, afirma o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos.
Clientes da CDHU estão recebendo falsos comunicados que oferecem descontos na negociação de dívidas, com falsos boletos enviados pelo aplicativo ou por email. O golpista se apresenta como negociador da CDHU, inclusive com foto de gerentes regionais e emblema da própria CDHU.
A CDHU esclarece que não utiliza e-mails comuns. Os endereços de email oficiais da CDHU terminam sempre com @apoiocdhu.sp.gov.br ou @cdhu.sp.gov.br.
Acompanhe o maior e melhor noticiário de Rio Claro clicando AQUI.
Ainda de acordo com a companhia, as cobranças, negociações e solicitações da CDHU não são feitas pelo aplicativo de mensagens e a emissão de boletos é feita somente pela Caixa ou Banco do Brasil.
A orientação é para que, caso recebam qualquer mensagem do tipo, os mutuários procurem a Secretaria Municipal da Habitação, e não façam qualquer depósito financeiro, pagamento de boleto e não passem nenhuma informação como resposta à mensagem.
Se alguém já foi vítima do golpe, deve elaborar boletim de ocorrência na polícia para que o fato seja oficialmente apresentado à gerência regional da CDHU, em Araraquara.