A Secretaria de Saúde de Rio Claro divulgou nesta sexta-feira (28) boletim com números do município na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em 24 horas, Rio Claro registra 97 casos de Covid-19 e dois óbitos.
As mais recentes vítimas fatais da doença foram uma mulher e uma idosa. O número de infectados é 14.395 e o de recuperados 13.314. O município tem 132 pacientes hospitalizados, sendo 70 em unidades de terapia intensiva. O índice de ocupação de leitos é de 79%.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Isso é fundamental para evitar a infecção pelo coronavírus e também sua transmissão.
A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Rio Claro. Na segunda-feira (31) o município começa a imunizar população a partir de 18 anos com comorbidade e também das pessoas desta mesma faixa etária que possuem deficiência permanente e recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O atendimento será das 8 às 15 horas no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera e das 8 ao meio dia nos três pontos de drive-thru. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além da documentação exigida para cada situação.
Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e residentes em Rio Claro também podem ser vacinadas, bem como as pessoas incluídas nos grupos prioritários compostos por idosos com 60 anos ou mais; pessoas a partir de 18 anos com síndrome de Down; transplantados imunossuprimidos, também com mais de 18 anos; e pacientes maiores de 18 anos em terapia renal substitutiva (diálise).
Também na segunda-feira (30) será realizada a aplicação de segundas doses nas pessoas que tomaram a vacina Oxford/AstraZeneca até 8 de março e em quem recebeu a Coronavac/Butantan até 5 de maio. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.
Leia também: