Tem mais Música #EmCasaComSesc na noite deste sábado (5) para o público de casa. A cantora Fabiana Cozza canta e louva orixás no show “Dos Santos” a partir das 19 horas. A live será transmitida ao vivo direto do palco do Teatro Antunes Filho, no Sesc Vila Mariana, pelo Instagram do Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc São Paulo.
O show “Dos Santos” apresenta o repertório do álbum de mesmo nome lançado em setembro de 2020 nas plataformas de streaming. O trabalho, que carrega seu último nome de batismo no título, é um manifesto poético antirracista que apresenta Fabiana como compositora. O repertório inédito é dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras.
“Dos Santos” é o oitavo álbum de Fabiana Cozza, e o primeiro inteiramente dedicado a um canto de fé desde sempre professado na discografia da artista paulistana. É um trabalho independente onde Fabiana apresenta a riqueza das canções inéditas entremeadas de clássicos do gênero, visita a história do povo negro, dialoga com a ancestralidade, a cultura e a diáspora africana brasileira.
“É um manifesto poético antirracista”, afirma a cantora. “Trazendo o disco para o contexto atual, é um trabalho que fala de negritude, de terreiro, de uma cultura tão marginalizada neste tempo de tanta perseguição, em que a democracia está ameaçada”, acrescenta.
A série #EmCasaComSesc começou ano passado e prossegue neste ano com apresentações semanais de música, dança, teatro e programação infantil, sempre de terça a domingo. A agenda desta semana teve apresentação da live “Malungos” do músico Allan Abbadia, da peça “Como se Fosse” do Grupo Matula Teatro, do espetáculo de dança “Dos Olhares Nasce o Grito” do Núcleo Iêê, e do show “Chegamos Sozinhos em Casa” do trio Tuyo.
Na tarde deste sábado (5), às 15 horas, tem a programação infantil. A Cia Kawa diverte as crianças com o espetáculo “Casasa”. À noite, a partir das 19 horas, é vez da apresentação de Fabiana Cozza que canta e louva orixás no show “Dos Santos”. A agenda do #EmCasaComSesc será fechada neste domingo (6) com a encenação da peça “Ser José Leonilson”, idealizada e interpretada por Laerte Késsimos, e dirigida por Aura Cunha.