SP inicia vacinação de grávidas e pessoas com deficiências sem comorbidades nesta quinta

O governo de SP inicia vacinação de grávidas e pessoas com deficiências sem comorbidades nesta quinta. Imunização atende maiores de 18 anos.

0

O governo de São Paulo está ampliando a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira (10), o Estado de SP inicia a vacinação de grávidas e pessoas com deficiências sem comorbidades com mais de 18 anos, além de puérperas – mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias. Esse grupo é estimado em 1,4 milhão de pessoas.

“São Paulo tem pressa de vacinar as pessoas, por isso está antecipando e acelerando a imunização”, destacou o governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9).

Além de iniciar a vacinação de grávidas e pessoas com deficiência sem comorbidades e sem BPC (Benefício de Prestação Continuada), o governo de São Paulo também anunciou que vai antecipar em 15 dias a imunização de pessoas de 55 a 50 anos sem comorbidades. Com isso, a aplicação da vacina nesse grupo começa no dia 16 de junho.

O governo também adiantou em 40 dias o início da vacinação de profissionais da educação básica de 18 a 44 anos. Esses trabalhadores poderão tomar a vacina a partir de sexta-feira (11).

“Hoje é um dia muito especial. O Estado de São Paulo demonstra o quanto o governo tem sido rigoroso no planejamento da vacinação para atender o quanto antes toda a população”, comentou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, na coletiva que anunciou que SP inicia vacinação de grávidas e pessoas com deficiências sem comorbidades nesta quinta (10).

Essas novas medidas anunciadas pelo governo antecipam o cronograma de vacinação para mais de três milhões de paulistas. Depois da vacinação do grupo de 55 a 59 anos sem comorbidades, o calendário segue com imunização de pessoas com 54 anos a partir de 9 de julho, de 50 a 53 anos a partir de 20 de julho, de 45 a 49 anos (4 de agosto), 40 e 44 anos (19 de agosto), 35 e 29 anos (1º de setembro), 30 a 24 anos (8 de setembro), 25 a 29 anos (18 de setembro) e 18 a 24 anos (28 de setembro).

Os critérios de vacinação para cada grupo podem ser consultados pelo site Vacina Já! Para agilizar o processo, o governo recomenda que as pessoas façam cadastro prévio no site antes de se dirigirem aos postos de vacinação.

Vale lembrar que além desses novos grupos incluídos no cronograma de vacinação contra a Covid-19, São Paulo continua aplicando a vacina nas pessoas que integram os grupos já contemplados. Nesta quarta-feira (9), Rio Claro começou a vacinar pessoas com mais de 54 anos e também profissionais da educação com 45 anos ou mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui