Ittala Nandi apresenta o solo performático “Paixão Viva”

Com o espetáculo, atriz inicia as comemorações dos seus 80 anos em junho de 2022. Live será às 19h com transmissão ao vivo.

0

O teatro fecha o fim de semana na programação do projeto #EmCasaComSesc. A atriz Ittala Nandi apresenta o solo performático “Paixão Viva” neste domingo (27), diretamente de Niterói, no Rio de Janeiro. Com o espetáculo, a artista inicia as comemorações dos seus 80 anos que serão completados em 4 de junho de 2022. A live será realizada às 19 horas com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

O monólogo tem texto assinado pela artista e pelo cineasta Evaldo Mocarzel, também responsável pela direção. O solo revisita as personagens de Ittala, criando diálogos imaginários com pessoas que influenciaram sua vida e sua arte. Nesta narrativa, a atriz transita entre passado, presente e futuro. Cenas são projetadas em seu corpo e, num primeiro plano, um diálogo com a câmera e o público é estabelecido.

Ittala Nandi apresenta o solo performático "Paixão Viva"
Ittala Nandi. (Foto: Reprodução/Facebook/Ittala Nandi)

“Sou uma mulher livre. Vivo de arte desde que me entendo por gente. Sejamos realistas, queiramos o impossível! Esse é meu lema. Nunca tive preconceitos, sou fiel a mim e tenho o coração voltado para o amor”, postou a atriz em seu Facebook no último dia 4 de junho, quando completou 79 anos.

Ittala Nandi tem mais de 60 anos de carreira e é uma das fundadoras do Teatro Oficina, ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi. Essa é a maior e mais longeva companhia de teatro em atividade permanente do Brasil, em operação desde 1958. Por ela, passaram centenas de artistas de renome, bem como foi palco de encenação dezenas de peças de grande importância na dramaturgia brasileira. Ittala chegou ao Teatro Oficina no início da década de 1960 onde atuou em dezenas de pelas.

Ela começou sua carreira como atriz no teatro amador em Caxias do Sul (RS), sua cidade natal. Além do teatro, Ítala também teve destaque no cinema com atuação em diversos filmes pelos quais conquistou prêmios nacionais e internacionais. Um deles foi a Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1972, pelo filme “Pindorama”. Também recebeu o Prêmio Moliére, em 1975, por sua atuação em “Guerra Conjugal” e a Coruja de Ouro, em 1976, pelo filme “Os Deuses e os Mortos”. Todas essas premiações foram conquistas na categoria Melhor Atriz.

Ittala Nandi apresenta o solo performático “Paixão Viva”. (Foto: Felipe O’Neill/Divulgação)

Após construir uma sólida carreira no teatro e no cinema, Ittala estreou na televisão em 1964. Na telinha ela participou de inúmeras novelas de sucesso em diversas emissoras. Atualmente Ítala é coordenadora do Cursode Cinema e Televisão da Escola Superior Sul Americana de Cinema e Televisãodo Paraná.

A live deste domingo (27) é mais uma atração do projeto #EmCasaComSesc que começou no ano passado e prossegue neste ano com apresentações semanais de dança, música, teatro e programação infantil. Os eventos acontecem sempre de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da atividade para as crianças que ocorre às 15 horas de sábado.

A programação desta semana teve show de lançamento do álbum “Akhenaten Bazucas”, do quinteto Goatface!; encenação da peça “Amor de UTI” por Darson Ribeiro e Ken Kadow; apresentação do espetáculo “Rés”, da Corpórea Companhia de Corpos; live da rainha do forró, Anastácia; apresentação da peça “O Príncipe da Dinamarca” da Cia. Vagalum Tum Tum; e show do cantor e compositor Zeca Baleiro.

Agora, Ittala Nandi apresenta o solo performático “Paixão Viva” para encerrar a programação da semana. Para acessar gratuitamente o acervo de shows e espetáculos, acesse o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) ou o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui