Cia Fragmento de Dança apresenta “Amor Mundi”

Espetáculo propõe uma reflexão sobre a relação de responsabilidade e dependência mútua das pessoas com o mundo.

0

A Cia Fragmento de Dança apresenta “Amor Mundi” nesta quinta-feira (1ª) no Dança #EmCasaComSesc. A obra, com direção de Vanessa Macedo, se inspira na relação humana de cuidado e de responsabilidade com o mundo. A apresentação acontece a partir das 19 horas com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

O espetáculo “Amor Mundi” é inspirado no pensamento da cientista política Hannah Arendt e propõe uma reflexão sobre a relação de responsabilidade e dependência mútua das pessoas com o mundo. Na metade do século 20, Hanna já nos dizia para não duvidarmos da nossa capacidade de destruir toda vida orgânica na Terra.

Cia Fragmento de Dança apresenta “Amor Mundi”
Cia Fragmento de Dança apresenta “Amor Mundi”. (Foto: Alex Merino/Divulgação)

A peça reflete, entrelaça e sugere uma via de interpretação para as teorias de Hannah Arendt. “É sobre a ação que se faz em grupo; sobre risco, imprevisibilidade, codependência e eminência de colisão. O trabalho de dança contemporânea aborda o desejo de insurgir, romper e deixar nascer o que não se sabe”, resume Vanessa Macedo, diretor do espetáculo e da Cia Fragmento de Dança.

A Cia Fragmento de dança é um núcleo artístico de pesquisa e produção em dança contemporânea sediado em São Paulo desde 2002. Ao longo dos seus anos de existência, construiu uma linguagem estética autoral interessada em discutir gênero, autoimagem, fricção entre vida e obra.

Nos últimos anos, tem se voltado para a investigação do autodepoimento na cena, a experiência da alteridade e a dimensão política do falar sobre si em processos de criação. Pesquisando o que vem chamando de “dança depoimento”, reflete sobre as relações que memórias e experiências pessoais criam com e no outro, e sobre a fricção entre privado e público na cena.

“Amor Mundi”. (Foto: Alex Merino/Divulgação)

A live desta quinta (1º) faz parte do #EmCasaComSesc, projeto que começou em abril do ano passado e traz toda semana apresentações gratuitas de música, teatro, dança e programação infantil. Os eventos são transmitidos pela internet, sempre de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil que acontece aos sábados, às 15 horas.

Na agenda desta semana teve show com o duo Acordiano, formado pelo pianista Marcelo Onofri e o acordeonista Edu Guimarães, e apresentação do solo “A Estrangeira” com a atriz Fabiana Neves. Hoje, a Cia Fragmento de Dança apresenta “Amor Mundi”, e amanhã (2) tem live do cantor Castello Branco com a cantora Luiza Brina.

Além das transmissões ao vivo, o público pode assistir os espetáculos e eventos disponíveis no acervo do Sesc, por meio do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui