O documentário de Madonna estreia em outubro na Paramount+. “Madame X” estará disponível a partir do dia 8 para quem os Estados Unidos, América Latina, Austrália, países nórdicos e Canadá. Em outros mercados o filme será transmitido opela MTV.
“Madame X” captura a atuação de Madonna como sua persona “Madame X” em shows realizados em Lisboa, em Portugal. O filme é uma realização dos estúdios de entretenimento da MTV e dos diretores Ricardo Gomes e SKNX.
“Madame X” é uma agente secreta que viaja ao redor do mundo, mudando identidades, lutando pela liberdade e trazendo luz para lugares sombrios.
“Compartilhar minha visão com o público global foi profundamente significativo para mim. A oportunidade de levar uma mensagem e a arte incandescente de todos os envolvidos a um público ainda maior chega em um momento em que a música é tão necessária para nos lembrar do vínculo sagrado de nossa humanidade compartilhada”, disse Madonna.
O documentário celebra o álbum homônimo de 2019 e apresenta novas músicas, sucessos favoritos dos fãs e 48 artistas no palco, incluindo seus filhos.
“Madonna é, sem dúvida, a maior superstar do mundo, nunca parando de ultrapassar os limites e moldar a paisagem da cultura pop. Ela e a MTV juntas têm uma história incrível e estamos entusiasmados em continuar ampliando nossa parceria globalmente com a estreia mundial exclusiva”, disse Bruce Gillmer, diretor de música da Paramount+ e de programação e eventos da ViacomCBS.
“Madame X” é o 14º álbum de estúdio de Madonna, lançado a 14 de junho de 2019, pela Interscope Records. O álbum teve influência criativa da experiência vivida pela cantora como expatriada em Lisboa no verão de 2017. Madonna coescreveu e coproduziu o álbum com vários músicos, incluindo Mirwais, Billboard, Mike Dean e Jason Evigan. Ele também conta com participações de Maluma, Quavo, Swae Lee e Anitta.
O álbum teve boa recepção da crítica e estreou no topo da parada Billboard 200, tornando-se o nono álbum número um da cantora nos Estados Unidos.