“Muito perto da perfeição”, disse Jardine sobre a seleção

Seleção venceu a Alemanha por 4 a 2 no jogo de estreia. Brasil volta a campo no domingo (25), às 5h30, contra Costa do Marfim.

0

Após a vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, na estreia da seleção olímpica masculina brasileira nesta quinta-feira (22) na Olimpíada de Tóquio (Japão), o técnico André Jardine fez questão de destacar o futebol apresentado no primeiro tempo, quando a equipe já saiu para o intervalo vencendo por 3 a 0. “Muito perto da perfeição”, disse Jardine sobre a seleção.

“Realmente o primeiro tempo, sobretudo, ficou muito perto da perfeição. Acho que valeu muito a pena estudar a maneira que a Alemanha jogou, especialmente, a Eurocopa sub-21, com o mesmo treinador e a mesma base de equipe. Então conseguimos montar uma estratégia que foi muito bem sucedida, muito pelo comprometimento de todos os atletas”, disse Jardine em entrevista coletiva.

O treinador brasileiro também falou sobre os próximos desafios: a Costa do Marfim, no domingo (25), e Arábia Saudita, na quarta-feira (28).

"Muito perto da perfeição”, disse Jardine sobre a seleção
“Muito perto da perfeição”, disse Jardine sobre a seleção olímpica em coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, na estreia dos Jogos. (Foto: Marco Galvão/CBF/Direitos Reservados)

“A gente está encarando esta competição com caráter de final a cada jogo. São duas seleções que se classificaram com muito mérito para a Olimpíada e apresentaram um nível muito alto na primeira partida. Acho que a Costa do Marfim tem uma capacidade física acima do normal e a Arábia Saudita fez um bom jogo (na estreia), teve chances de empatar e até de vencer. Vamos respeitar todos os adversários, cuidando de cada detalhe para cada jogo sempre buscarmos o melhor desempenho possível.”

O confronto citado por Jardine também ocorreu nesta quinta (22): a equipe africana derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1, no Estádio de Yokohama. A seleção masculina duela com a Costa do Marfim, no domingo (25), às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama.

A abertura oficial dos Jogos acontece nesta sexta (23). O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nota informando que a delegação brasileira vai participar da cerimônia de abertura, representado pelo número mínimo exigido de atletas e oficiais. Os porta-bandeiras Bruno Rezende (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô) serão acompanhados pelo chefe de Missão, Marco La Porta, e por mais um oficial administrativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui