Sábado tem diversão com espetáculos de música, dança e teatro. O espetáculo “Eufonia”, da Cia dos Pés, abre o fim de semana. Neste sábado, às 15 horas, diretamente do Sesc Rio Preto, o grupo traz para as crianças uma montagem recheada de música.
A atriz Angélica Zignani dá vida a uma cigarra, o inseto que produz o som mais alto na natureza – e todo ruído ao seu redor é capturado e transformado em fantasia. Norteada pelo surrealismo, a peça tem um olhar poético para a magia da comunicação, traçando paralelos entre a voz de uma criança, o sorriso, o choro e os gestos.
À noite, às 19 horas, o Trio Macaíba comanda o som diretamente do Sesc Sorocaba. Formado por Beto Corrêa, Cleber Almeida e Ramon Vieira, o grupo é marcado pela autenticidade e pela fidelidade com que trata as características agrestes. Nesta apresentação, em homenagem a Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e João do Vale, o trio passeia por brincadeiras típicas de diversas regiões do país.
Na sequência, às 21 horas, tem espetáculo de dança. A Cia. Pé na Tábua e o BR JAZZ Quarteto apresentam “4 por 4 – Escuta Essa Dança” diretamente do Sesc Ribeirão Preto. Nesta apresentação-estudo todos os participantes aprendem e somam linguagens, expandindo o diálogo entre músicos e sapateadores.
O espetáculo é composto pelos dançarinos Ana Luiza Yosetake, Renata Defina e Rodrigo Lima, da Cia. Pé na Tábua, e pelos músicos Alê Brant (contrabaixo elétrico), Alexandre Gonçalves Peres (guitarra), Lucas Oliveira (guitarra) e Daniel Del Carpio (bateria), do BR JAZZ Quarteto, que interpretam standards do gênero durante os sapateados.
Os eventos integram a programação do projeto #EmCasaComSesc que traz toda semana novas apresentações de música, teatro, dança e atividades infantis. As transmissões acontecem de terça a domingo, sempre às 19 horas, com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas.
Nesta semana teve show de lançamento do disco “Memorando” do Quarteto Pizindim, live da cantora Maria Gadú, apresentação do espetáculo circense “Acorda, Januário!” da Cia. Beira Serra, tour virtual de exposição “Marcelo D’Salete – A História Negra em Quadrinhos”, encenação da peça “Quando as Máquinas Param” de Plínio Marcos, além do espetáculo “O Ritmo Entre as Palavras de Solano Trindade”.
Agora, o sábado tem diversão com espetáculos de música, dança e teatro. No domingo (12), às 15 horas, tem contação de história com Kelly Orasi e Marcos Coin, em “Contos e Cantigas Populares”; e apresentação do espetáculo de dança “Corpo Caloso” do grupo Discípulos do Ritmo.
Para assistir aos shows e espetáculos do #EmCasaComSesc basta acessar o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). O acesso é gratuito e não exige cadastro ou agendamento prévio. Nos canais você pode curtir os eventos disponíveis no acervo gratuitamente e se divertir sem sair de casa.
A agenda desta semana do projeto #EmCasaComSesc também recebe parte da programação do Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais, que acontece até 19 de setembro. São mais de mil artistas e 250 atividades de diversas linguagens para você curtir com toda a família. Para ficar por dentro de tudo acesse sescsp.org.br/circuitosescdeartes.