Mesatenistas têm primeiro desafio internacional pós-Tóquio

Equipe nacional participa de torneio em Doha, no Catar, a partir desta segunda (20).

0

Os mesatenistas têm primeiro desafio internacional pós-Tóquio. Após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em uma campanha histórica, a equipe nacional volta a ação. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Bruna Takahashi estarão em Doha, no Catar, para competir no WTT Star Contender nos torneios individuais, duplas masculinas e mistas. O evento, que acontecerá no Lusail Sports Arena, terá início nesta segunda (20) e seguirá até o próximo sábado (25).

O campeonato tem grande importância para os brasileiros, pois dispõe de bastante peso para o ranking mundial – as pontuações vão de cinco pontos (para quem ficar na fase de 64) até 600 (para os campeões). Além disso, o torneio no Catar entregará US$ 200 mil em premiações no total, o equivalente a R$ 1,06 milhão atualmente.

No torneio individual masculino, Hugo Calderano (oitavo lugar no ranking mundial) é o cabeça de chave número 2 da competição, somente atrás do alemão Dimitrij Ovtcharov, medalhista de bronze na Olimpíada do Japão. Na chave principal, Calderano terá a companhia de Gustavo Tsuboi (37º no ranking mundial) e Vitor Ishiy (número 64 do mundo). Todos aguardam definição dos jogos preliminares para saber quem irão enfrentar no evento.

Mesatenistas têm primeiro desafio internacional pós-Tóquio
Gustavo Tsuboi. Mesatenistas têm primeiro desafio internacional pós-Tóquio. (Foto: Agência Brasil)

Depois da disputa dos Jogos Olímpicos, Vitor Ishiy passou por um período de férias. Voltando agora para o cenário do circuito internacional, o brasileiro, que apresentou um ótimo tênis de mesa em Tóquio, está ansioso para voltar a competir e dar início a um novo ciclo olímpico.

“Vai ser bom voltar a competir novamente. Ainda estou absorvendo tudo o que vivi em Tóquio, foram muitas emoções e um momento único para minha carreira. Quero voltar em um bom ritmo de jogo no Catar, este início de novo ciclo começa com torneios importantes até o final do ano, então é importante estar preparado”, disse o mesatenista do Brasil.

No Japão, Ishiy viveu dias intensos de muita concentração e disputas. O atleta comentou sobre como fez para se acostumar com as distintas rotinas entre o que viveu no megaevento e no período de férias.

“Foi bem difícil logo depois que acabaram os Jogos, a adrenalina abaixou e ficou tudo muito tranquilo em casa, muito diferente de lá. O bom é que tive um tempo para me recuperar de todo o desgaste físico e mental. Agora que voltei aos treinos, só falta retornar aos torneios”, contou o brasileiro, que deve fazer sua estreia na quarta-feira (22).

Mesatenistas têm primeiro desafio internacional pós-Tóquio
Bruna Takahashi participa de torneio em Doha no Catar.

Eric Jouti é o único brasileiro na fase de qualificação do WTT Star Contender. Ele já está na classificado para a segunda rodada e aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Beh Kun Ting, da Singapura, e Mustafa Bakhtiyari, do Afeganistão.

No individual feminino, Bruna Takahashi (número 47 do mundo) também já está classificada para a fase principal e aguarda sua oponente vinda da fase preliminar. A brasileira vai à mesa também pela disputa das duplas mistas ao lado de Ishiy (os confrontos ainda não foram divulgados).

Nas duplas masculinas, Jouti e Ishiy serão os representantes brasileiros. Eles começam a sua jornada na rodada 2 da fase de qualificação e aguardam a definição de quem irão enfrentar. Os adversários sairão do embate entre Fanbo Meng/Ricardo Walther, da Alemanha, e Seongil Jang/Woojin Jang, da Coreia do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui