Rio Claro se consolida no G-8 e Velo Clube sai do grupo

Na próxima rodada no domingo (13), o Rio Claro enfrentará o Monte Azul e o Velo Clube receberá o São Caetano.

0

Há duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2, os times brigam por uma vaga no G-8 para avançar para a segunda etapa da competição. Após vitória por 1 a 0 sobre o Audax nesta quarta-feira (9), o Rio Claro se consolida no G-8 e o Velo Clube sai do grupo de classificação depois de perder de 2 a 1 para o Red Bull Brasil.

O Rio Claro superou o Osasco Audax jogando em casa no Estádio Augusto Schmidt Filho (Schmidtão). O Galo Azul venceu por 1 a 0 com gol de Thiago. O Rio Claro agora tem 20 pontos e segue confortável no G-8 na sexta posição. Já o Audax, com dez pontos, está em 15º lugar na zona de rebaixamento.

Com mais uma vitória, o Rio Claro manteve a invencibilidade. O time não perde há sete rodadas, desde que o técnico Alberto Félix assumiu o comando da equipe. Em sete jogos, foram quatro vitórias e três empates. O Galo Azul venceu o Primavera (1 a 0), a Portuguesa (1 a 0) e o RB Brasil (1 a 0), e empatou com o Velo Clube (1 a 1), Linense (1 a 1) e o Lemense (0 a 0), e agora o Audax por 1 a 0. A última derrota foi para XV de Piracicaba por 2 a 1 em jogo válido pela sexta rodada.

O próximo adversário do Rio Claro será o Monte Azul no domingo (13), às 10 horas, em Monte Azul Paulista. Na última rodada da primeira fase, o Rio Claro receberá o Taubaté em jogo marcado para as 15 horas de sábado (19) no Schmidtão.

Velo Clube sai do G-8

Rio Claro se consolida no G-8 e Velo Clube sai do grupo
A última vitória do Velo Clube foi sobre o Juventus por 2 a 0 em jogo válido pela nona rodada. (Foto: Ale Vianna/C.A. Juventus)

Após mais uma derrota, o Velo Clube manteve os 16 pontos e perdeu o posto no G-8 caindo para o nono lugar na tabela. O Galo Vermelho perdeu para o Red Bull Brasil que conquistou sua primeira vitória no campeonato e sonha em sair da zona de rebaixamento e permanecer na A-2. Everton e Caetano fizeram os gols para o RB Brasil, enquanto Eric Di Maria descontou para o Velo.

Essa é a quarta derrota consecutiva sofrida pelo Velo Clube que também perdeu de 1 a 0 para a Portuguesa, 2 a 0 para o Lemense e 1 a 0 para o Linense. A última vitória foi sobre o Juventus por 2 a 0. Sem somar pontos em três rodadas, o Galo Vermelho saiu do G-8 e precisa vencer os próximos dois jogos se quiser avançar para a segunda fase. Mesmo vencendo, ainda vai depender de outros resultados.

A equipe rubro-verde tem pela frente o São Caetano e São Bento. O Velo Clube receberá o São Caetano no próximo domingo (13), às 19 horas, no Benitão. O adversário tem um ponto a mais que o Velo e ocupa a oitava posição no G-8. Depois enfrentará o São Bento no sábado (19), às 15 horas, pela última rodada. Com 21 pontos, o São Bento está em quarto lugar na tabela.

Classificação

Rio Claro se consolida no G-8 e Velo Clube sai do grupo
Depois de vencer, Rio Claro se consolida no G-8 e Velo Clube sai do grupo após derrota. (Foto: Divulgação/FPF)

Com 13 rodadas realizadas, a Portuguesa se mantém na liderança com 28 pontos, seguida do Oeste (26 pontos/2º lugar), XV de Piracicaba (25/3º), São Bento (21/4º), Linense (21/5º), Rio Claro (20/6º), Lemense (18/7º) e São Caetano (17/8º). No momento, esses são os times que integram o G-8.

A tabela segue com Velo Clube em nono lugar com 16 pontos, Primavera (16/10º), Juventus (15/11º), Portuguesa Santista (13/12º), Monte Azul (12/13º), Taubaté (12/14º), e Audax (10/15º) e RB Brasil (6/16º), ambos na zona de rebaixamento.

Restrições Covid-19

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (9) a liberação de ocupação máxima de público nos estádios de futebol do estado de São Paulo. A medida também vale para eventos esportivos em geral, culturais e de lazer. Antes restrito, o acesso do público a estádios começou a ser liberado no início de outubro do ano passado, quando os jogos de futebol – e eventos esportivos em geral em ambientes abertos – passaram a receber público.

Em comunicado, a Federação Paulista de Futebol (FPF), informou que “está liberada a ocupação de 100% da capacidade de público nos estádios a partir desta quinta-feira (10)”. Porém, a entidade, “mantém a recomendação do uso da máscara em todos os ambientes abertos”, mesmo após liberação da obrigatoriedade em ambientes abertos pelo governo paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui