Depois de 75 dias sem o registro de óbitos, a Covid volta a matar em Rio Claro. Nesta quarta-feira (8) foram confirmadas duas mortes em decorrência da doença.
As novas vítimas são uma idosa e uma mulher, e, agora, o município totaliza 642 mortes por Covid desde o início da pandemia. Rio Claro não tinha óbitos por Covid desde o dia 24 de março.
O boletim divulgado nesta quarta-feira pela Fundação Municipal de Saúde também aponta 378 novos casos da doença nos últimos cinco dias. A ocupação de leitos Covid nas redes de saúde pública e particular é de 26%, com 19 pacientes hospitalizados. Deste total, sete pessoas recebem atendimento em leitos de UTI.
A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscaras em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.
Conforme o RC 8:32 já noticiou, a quarta onda da Covid é real e põe em alerta Rio Claro e os demais municípios da região, com o crescimento contínuo do número de novos casos – clique AQUI.