Ausência de Altimari é racha ou estratégia do MDB de Rio Claro?

Enquanto ex-vereadora Maria do Carmo faz parte do governo Gustavo Perissinotto, o ex-prefeito mantém o partido com um pé na oposição de olho na sucessão municipal, em 2024.

0

Notório papagaio de pirata, a ausência de Du Altimari em reunião de comitiva de Rio Claro com presidente nacional do MDB em Brasília, pode ser interpretada como eventual racha ou como estratégia do partido para a sucessão municipal, em 2024.

Lotado desde maio de 2019 no gabinete do deputado federal e presidente nacional do MDB Baleia Rossi, o ex-prefeito Du Altimari sempre faz questão de marcar presença em eventos com lideranças nacionais da legenda e em reuniões com pautas relativas a interesses de Rio Claro.

Desta vez, porém, não deu o ar da graça em reunião realizada nesta semana em Brasília, quando Baleia Rossi recebeu uma comitiva rio-clarense liderada pela ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB) e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Bruna Perissinotto – clique AQUI.

Além da constatação óbvia de que não permanece em Brasília, a ausência do ex-prefeito reforça a posição dúbia que o MDB assume em relação ao governo Gustavo Perissinotto, já que enquanto Maria do Carmo passou a integrar o governo ao final do ano passado como chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Altimari mantém uma postura crítica e faz movimentos para ganhar fôlego e se manter como eventual candidato em 2024 – clique AQUI.

Dado ao perfil fisiológico e governista do MDB – em Rio Claro não é diferente -, o aparente racha pode ser na verdade parte de uma ação estratégica pela qual a legenda pretende aumentar seu poder de barganha para 2024, quando poderá indicar Maria do Carmo para compor chapa com Gustavo no lugar do vice-prefeito Rogério Guedes (PL), que também movimenta suas peças no tabuleiro da sucessão municipal e já prepara um “Plano B” com vista a uma eventual candidatura – clique AQUI.

Comitiva

Além de Bruna Perissinotto e Maria do Carmo, a comitiva de Rio Claro que se reuniu com Baleia Rossi nesta semana em Brasília foi integrada pelos secretários municipais Anelo Matos (Habitação), Valéria Velis (Educação) e Giulia Puttomatti (Saúde). Participaram também pela Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, o provedor Danusio Antonio Diniz e a assessora de relações institucionais Larissa Loureiro, além do chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde, Murylo Cesar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui