Du relembra eleição improvável e instiga conjectura sobre 2024

Altimari resgata lembrança de sua vitória em 2008, traça um paralelo com o cenário atual em Rio Claro e manda um recado sobre favoritismo que não se confirma nas urnas.

0

Ganham corpo em Rio Claro as especulações sobre o retorno do ex-prefeito Du Altimari (MDB) à rinha política para a disputa da eleição 2024. Ele próprio tem instigado essa conjectura ao relembrar sua improvável vitória na eleição de 2008, quando à época era tida como certa a reeleição do então prefeito Nevoeiro Júnior.

Em recente postagem em suas redes sociais, Altimari comenta que em 2008 ninguém se mostrava disposto a enfrentar Nevoeiro que, para muitos, tinha a reeleição dada como certa. Essa percepção desencorajava opositores, que acabaram restritos às candidaturas do próprio emedebista e do médico João Walter pelo PSDB.

“As primeiras pesquisas divulgadas mostravam Nevoeiro com 47% das intenções de voto. Eu (Altimari) aparecia apenas com 2% e acabei ganhando as eleições com 54% dos votos”, relembra Altimari – clique AQUI.

Ao rememorar a façanha de 2008 Altimari faz um recorte histórico estratégico para traçar um paralelo e fazer um comparativo com o cenário atual, em que o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) – que de aliado tornou-se seu principal desafeto – se apresenta para a reeleição como favorito e ostenta poderio político com apoio maciço da Câmara Municipal.

Apesar do MDB fazer parte do governo municipal e de recentemente sua comissão executiva ter ratificado a disposição da ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme em postular a indicação de vice para compor chapa com Gustavo, Altimari já deixou claro que a posição eleitoral do partido será decidida em convenção e que nada o impede de ser candidato.

Também corrobora para que a lembrança de 2008 seja entendida como um recado, os crescentes rumores de que Maria do Carmo vem perdendo espaço para o vereador Paulo Guedes (PP), na preferência para a composição de chapa à reeleição de Gustavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui