A Netflix fechou uma parceria para produção de um desenho animado de O Exterminador do Futuro.
A parceira foi firmada entre os estúdios Skydance, responsável pela gravação dos últimos filmes do Exterminador do Futuro e Production I.G, responsável pela confecção de animes como The Beginning e Eden of the East.
Em comunicado a impressa o vice-presidente da Netflix, John Derderian, disse:
“Exterminador é uma das histórias de ficção científica mais icônicas já criadas e se tornou cada mais relevante para o nosso mundo com o tempo. A nova série animada vai explorar este universo de uma forma nunca antes feita. Mal podemos esperar que os fãs experimentem este novo capítulo incrível na batalha épica entre máquinas e humanos”.
A produção ainda esta nos primeiros estágios de confecções, e a Netflix não revelou maiores detalhes sobre nova adaptação, roteiro ou datas para lançamento.
Até o momento é de conhecimento que Mattson Tomlin será o showrunner da produção. Ainda não há nenhuma confirmação os dublares escalados, nem sobre uma participação de Arnold Schwarzenegger, que vive o protagonista nos cinemas.
Antes da Netflix, a Fox já havia adaptado a franquia e lançado uma série na televisão. Com duas temporadas O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor foi cancelada em 2009.
A franquia de O Exterminador do Futuro é uma das mais famosas e de maior sucesso do cinema.
Lançada em 1984 com o primeiro filme, a franquia já conta com seis produções, e arrecadou um total de U$2 bilhões de dólares nos cinemas.
Contudo, o último filme O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, lançado em 2019, não foi um sucesso. Arrecadando pouco mais mais que seu orçamento, o reboot foi considerado o fracasso da franquia.
A Netflix não confirmou se irá trazer os filmes da franquia de volta para seu catálogo.