De acordo com informações divulgadas pela Variety na última sexta-feira (12), a atriz Viola Davis receberá o Icon Award da Associação Afro-Americana de Críticos de Cinema durante a AAFCA Awards, sua premiação anual.
Kenya Barris (Black-ish) e Sidney Poitier (Adivinhe Quem Vem Pra Jantar) também já foram contemplados com o mesmo prêmio.
Gil Robertson, presidente da Associação disse que Viola é uma atriz capaz de se adaptar a qualquer época e que continua impressionando o público por isso.
“Ela é uma atriz poderosa que continua a impressionar com sua incrível variedade e capacidade de se adaptar a qualquer época e se aprofundar na humanidade de cada personagem que ela interpreta”, falou Gil.
A atriz teve seu nome recentemente indicado ao Globo de Ouro e à SAG Awards pela sua interpretação impecável da cantora Ma Rainey em A Voz Suprema do Blues, filme da Netflix.
Os membros da AAFCA elegeram o filme como um dos melhores de 2020.
“O tema comum a todos os nossos dez melhores filmes deste ano é a graça da humanidade. Todos esses filmes destacaram diferentes circunstâncias que testaram o espírito humano.”, falou Robertson sobre a lista dos indicados.
O ator Chadwick Boseman, que também atuou no filme receberá uma homenagem póstuma na premiação.
Outra pessoa que também deverá receber uma homenagem é o diretor George C. Wolfe que será agraciado com o prêmio Salute to Excellence (Saudação à Excelência), em tradução livre.
A cerimônia tem data marcada para acontecer no dia 7 de abril.
Diretor faz elogios a Viola Davis
“Ela é ferozmente inteligente quando se trata de textos e comportamento humano. Junte isso ao fato de que ela é uma atriz incrivelmente habilidosa que é perfeitamente treinada. Dentro dela há uma reserva emocional profunda e poderosa”, disse o diretor.