O ator Jamie Foxx, ganhador do Oscar de Melhor Ator por “Ray”, interpretará o grande boxeador Mike Tyson em uma série biográfica que vai contar a trajetória do lutador. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pela revista Variety.
Chamada simplesmente de “Tyson”, a nova série ainda não tem casa definida, ou seja, não está vinculada a uma rede ou serviço de streaming. Porém, não duvidamos que as emissoras e serviços de streaming vão brigar para exibi-la com base nos grandes nomes relacionados ao projeto.
“Tyson” terá direção e produção executiva de Antoine Fuqua, que dirigiu o filme “Dia de Treinamento”. O premiadíssimo diretor Martin Scorsese também está no time de produtores, que tem ainda Jamie Foxx, Tyson e sua esposa Kiki Tyson, Sophie Watts e John Ryan Jr (da Tyson’s Legends Only League) e Rick Yorn (da LBI Entertainment), além de Azim Spicer (da Legends Only League) que atuará como produtor associado.
A série pretende abordar toda a vida de Tyson. “Há muito tempo que procuro contar minha história. Com o recente lançamento de Legends Only League e o entusiasmo dos fãs após o meu regresso ao ringue, parece o momento perfeito. Estou ansioso para colaborar com Martin, Antoine, Jamie e toda a equipe criativa para trazer ao público uma série que não apenas captura minha jornada profissional e pessoal, mas que também inspira e diverte”, disse Tyson em entrevista à Variety.
O piloto de “Tyson” foi escrito por Colin Preston que atualmente está escrevendo a série completa.
Tyson ganhou fama mundial ao se tornar o mais jovem campeão peso-pesado da história do boxe em 1986, aos 20 anos. Ele se tornou uma lenda no boxe, mas sua vida pessoal também ganhou notoriedade. Sua esposa Robin Givens o acusou de abuso físico e mental e Tyson foi condenado por estupro em 1992, cumprindo pena inferior a três anos de prisão.