Governo de São Paulo amplia grupos de vacinação contra a Covid-19

Pessoas com síndrome de down, transplantados e pacientes renais em diálise foram incluídos no calendário de imunização.

0

O governo de São Paulo está ampliando os grupos de vacinação contra o coronavírus (Covid-19), além de antecipar o início da imunização para grupos de idosos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) pelo governador João Doria durante coletiva de imprensa.

Pessoas com síndrome de down, indivíduos transplantados e pacientes renais em diálise com idades entre 18 e 59 anos poderão tomar a vacina a partir de 10 de maio, público estimado em 120 mil pessoas. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, explica que esses grupos de comorbidades são considerados prioridade pelo Ministério da Saúde.

A partir de 11 de maio terá início a vacinação para os trabalhadores dos setores metroviário e ferroviário, também de 18 a 59 anos. Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais serão imunizados a partir de 18 de maio.

O governo paulista também anunciou a antecipação do início de vacinação para os idosos de 64 anos. Antes prevista para o dia 29 de abril, a imunização foi antecipada para 23 de abril. A estimativa é imunizar 420 mil pessoas nesse grupo. As pessoas com 63 anos poderão tomar a vacina a partir de 29 de abril, 65 e 66 anos em 21 de abril e 60, 61 e 62 anos a partir de 6 de maio.

Vale lembrar que o governo estadual já vacinou mais de 9,6 milhões de pessoas. Para facilitar o atendimento, a orientação é para que as pessoas com direito a tomar o imunizante façam o pré-cadastro no site “Vacina Já” antes de se dirigir às unidades de saúde. No portal também é possível conferir o cronograma de vacinação e obter outras informações sobre a doença.

Confira a íntegra da coletiva de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui