Preservando alguns jogadores e com um ‘time alternativo’ o Rio Claro foi até a cidade de Osasco na noite de sábado (24) enfrentar o Osasco Audax no estádio Prefeito José Liberatti e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Paulo Morais aos 35 minutos do 1ºT.
Com a vitória o time da grande São Paulo saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª colocação com 5 pontos. Já o Galo Azul se distanciou dos líderes, ficando na 5ª colocação com 12 pontos, se mantendo entre os oito melhores.
O JOGO
O Galo Azul iniciou controlando o jogo e buscando espaços para atacar o adversário. Aos poucos o Osasco Audax foi se encaixando na partida e começando a oferecer perigo ao gol do time do interior.
Com os atacantes trocando de posição para confundir a marcação, o time da Grande São Paulo conseguiu abrir o placar. Aos 35 o atacante Paulo Morais recebeu cruzamento pela direita e livre de marcação testou para o fundo do gol, não dando chances ao goleiro Rafael Pascoal.
O Rio Claro tentou algumas finalizações de fora da área ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Jeferson Romário bem posicionado praticava as defesas.
Na etapa final o Audax voltou mais fechado, fazendo com que o Rio Claro pressionasse em busca do empate. Em uma das chances o atacante Sorriso recebeu cruzamento da direita e em um belo cabeceio o goleiro praticou uma excelente defesa, a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
As equipes voltam a campo nesta segunda-feira (26). Às 20 horas o Rio Claro recebe o Atibaia, no Antônio Lins Ribeirão Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Já o Audax enfrenta o São Bernardo FC, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.