Turismo ecológico e viagens curtas serão tendência em 2021

Os viajantes brasileiros ainda estão inseguros com viagens internacionais e roteiros nacionais entram nas tendências do Turismo para 2021.

0

Uma pesquisa realizada pela Booking identificou nove tendências do Turismo para 2021 e revelou qual os cinco tipos de viagens que irão se destacar neste ano. A ideia do estudo é inspirar os viajantes em suas futuras descobertas, entendendo o que melhor se encaixa em suas preferências para colocar no roteiro assim que for possível. Confira:

Viagens solos

As viagens solos tem chance de ganhar um espaço ainda maior, visto que o desejo de viajar fará com que as pessoas encarem itinerários sozinhas. Os dados da Booking antes da pandemia confirmam que apenas 25% dos brasileiros planejavam realizar roteiros em sua própria companhia. Hoje, esse percentual saltou para 39%.

A vontade de viajar sozinho aumentou globalmente e o Brasil está em quarto lugar nesse desejo de viagens solo, atrás da índia, com 54%; Coreia do Sul, com 42%; e Tailândia, com 40%. O levantamento de tendências do Turismo para 2021 ainda notou que 64% dos brasileiros afirmam que gostariam de encorajar os viajantes a planejarem uma viagem solo e que o modal é uma ótima forma de explorar o mundo.

Viagens de descanso

O Turismo foi interrompido inesperadamente e comprovou que apenas o fato de poder viajar é luxo. Segundo a pesquisa, 86% dos brasileiros afirmaram que não irão subestimar as viagens no futuro e, por isso, se posicionou em primeiro lugar entre os países pesquisados que confirmou esse desejo, seguido pela Tailândia, com 77%.

Apesar da alta intenção em viajar, apenas 7% dos brasileiros planejam, de fato, realizar uma viagem de luxo. A maioria dos viajantes do país (55%) planeja uma viagem relaxante para fugir de tudo. Em suma, o verdadeiro luxo de 2021 será aproveitar um bom descanso.

A maioria dos viajantes do país (55%), segundo pesquisa do Booking, planeja uma viagem relaxante para fugir de tudo.

Sem saudades

Após longos períodos longe de amigos e família, muitos encontram uma oportunidade para reencontrar aqueles que amam. Segundo 66% dos respondentes, um dos planos de viagem para o futuro é se reconectar com seus antes queridos.

Ainda de acordo com os dados, 46% dos viajantes afirmaram que falar com amigos e família sobre viagens se tornou uma das principais inspirações para viajar novamente, sobretudo brasileiros. O Brasil ficou entre as quatro nacionalidades que mais apontaram esse contato com os familiares e amigos mais próximos, atrás somente de Israel (53%), Índia (49%) e Vietnã (49%).

Escapadas aos fins de semana

Muitos ainda estão apreensivos ao pensar em viagens e, por isso, segurança vem sendo um fator contínuo nos roteiros. No entanto, há uma demanda de viagens curtas e de última hora, já que quase três a cada quatro brasileiros expressaram desejo em fazer viagens de proximidade, que posicionou o Brasil em primeiro lugar se comparado às outras nacionalidades.

Além disso, 30% dos viajantes do Brasil revelaram que preferem fazer uma viagem de final de semana assim que as restrições forem suspensas, mostrando que o desejo das pessoas de fugir da realidade, até mesmo por pouco tempo.

Gastronomia diferente

As viagens para o exterior são evitadas por metade dos brasileiros. Por isso, viagens nacionais vem se destacando. No entanto, há modos de fazer isso conhecendo melhor outras culturas e a culinária está no topo da lista de como fazer isso.

A pesquisa notou que 38% dos entrevistados desejam provar e apreciar a culinária durante uma viagem, enquanto 45% querem comer fora com mais frequência com o dinheiro economizado com as viagens para o exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui