Acusação de fura-fila de vacina na Câmara pode virar caso de polícia

Luciano Bonsucesso se coloca como “linha de frente” na pandemia, protesta contra hipocrisia e insinua que tem fura-fila de vacina na Câmara.

0

Em meio a discussões estéreis e propostas demagógicas para inclusão de diversas categorias profissionais na relação de prioridades para imunização contra a Covid-19, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Claro foram surpreendidos e reagiram fortemente contra uma acusação velada de fura-fila de vacina feita pelo vereador Luciano Bonsucesso (PL) durante a sessão ordinária de segunda-feira (05).

Após se incluir, pelo seu trabalho de vereador, entre os profissionais que atuam na “linha de frente” no combate a pandemia, Luciano defendeu que os parlamentares pudessem ser imunizados entre os grupos tidos como prioritários. Na sequência, esbravejou contra a “hipocrisia” reinante na Casa e disparou: “Tem vereador que aqui… na minha opinião, que já até tomou vacina”.

Como nenhum nome foi citado, todos os demais vereadores se sentiram atingidos pela insinuação de Luciano. A partir daí, a crescente irritação provocada pelas declarações tomou conta da Casa e culminou com a aprovação de um requerimento apresentado pelo vice-presidente da Mesa Diretora, Hernani Leonhardt (MDB), para que a Fundação Municipal de Saúde realize um exame nos 19 vereadores com o objetivo de detectar se alguém já teria sido vacinado.

A líder do governo Carol Gomes (Cidadania), que travou uma forte discussão com direito a troca de farpas com Luciano, afirmou que caso o teste a ser aplicado pela FMS não confirme a imunização em nenhum vereador, Luciano deverá ser “responsabilizado administrativamente pela Câmara e criminalmente na polícia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui