A agenda do Museu Felícia Leirner tem música e bate-papo online na programação da 19ª Semana Nacional de Museus, comemorada de 17 a 23 de maio, em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio. A edição deste ano tem como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.
O museu promove a atividade em parceria com o Auditório Claudio Santoro. As duas instituições pertencem à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo e são administradas pela ACAM Portinari.
A adaptação à nova realidade e o imaginar o futuro das ações nos espaços culturais tornaram-se temas importantes nos últimos tempos, devido ao isolamento provocado pela Covid-19. Nesta quarta-feira (19), às 15 horas, Museu e Auditório compartilham uma ação dos colaboradores das instituições, que irão pautar pensamentos, histórias, reflexões e perspectivas sobre o futuro dos Museus. Não perca!
Já no sábado (22), às 10 horas, a Consultora e Empreendedora Cultural Marina Falsetti participa de um bate-papo a fim de promover diálogos e reflexões sobre dados obtidos em pesquisas da área; como depoimentos de profissionais, públicos frequentadores e potenciais frequentadores de museus. A ação será realizada pelo aplicativo Zoom mediante inscrição que pode ser feita por meio do Sympla. É online e gratuito.
E, para finalizar a programação com muita música, no domingo (23), Museu e Auditório, convidam, o DJ Meszo, de Campos do Jordão, para mostrar mixagens de músicas clássicas com batidas eletrônicas. Aproveite, curta e compartilhe.
Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11 às 16 horas. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.
Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu.