Taís Araújo deu detalhes da próxima fase de Amor de Mãe e, especialmente, do seu papel na novela, a advogada Vitória. A atriz conversou com Pedro Bial e contou que Manuela Dias, autora da novela das 21 horas, deu uma virada no destino das protagonistas vividas por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís.
Segundo a global, sua personagem passará a atuar em defesa de causas sociais e ajudar mulheres vítimas de violência doméstica. “Ela começa a trabalhar com as mulheres que sofreram muita violência doméstica durante a pandemia. Ela começa a fazer esse trabalho”, revelou.

Regina e Adriana também falaram sobre a trama. “É um negócio que nunca aconteceu. Pela primeira vez, as pessoas da novela estão vivendo o que você está vivendo. Tem um lado documental da pandemia que é muito importante na novela”, ressaltou a atriz que interpreta Lurdes.
“Mesmo testada dava medo”, confessou Adriana sobre os testes de Covid-19 a cada dia de trabalho nos Estúdios Globo. Foi um dos tópicos do protocolo de segurança adotado pela emissora carioca na pandemia.
Regina contou que Lurdes se desdobrou durante a pandemia por causa do desemprego. “Ela fez de tudo pra se virar, mas [fazer] máscaras [para vender] foi a primeira coisa”, contou a atriz.

Recentemente, Regina falou sobre a vilania de Thelma, papel de Esteves na trama. “A Carminha, perto da Thelma, vai virar uma fofa”, brincou.
A protagonista comentou seus cuidados durante a volta das gravações. “Eu era a pessoa que mais preocupava a todos, por ser a mais velha. E ao mesmo tempo, eu era a que mais me jogava. Não imprudente, mas a que estava com aquilo tudo guardado”, afirmou.
“A Lurdes é muito arrebatadora. Eu me joguei de um jeito que para puxar um freio de mão é mais difícil, como em um caminhão. Foi muito difícil para mim puxar esse freio. E o encontro desse elenco é uma coisa única”, desabafou.
