Antenas de proteção para motociclistas e panfletos com orientações sobre segurança no trânsito foram distribuídos na manhã deste sábado (22) na Avenida Brasil, em Rio Claro.
A atividade ocorreu até o meio dia e foi promovida pela Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito e Moto Clube Renascidos e Renascidos em Cristo.
O evento fez parte do Maio Amarelo, que é celebrado neste mês em todo planeta e traz um alerta para acidentes causados no trânsito. Veja o vídeo da campanha acima.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Para que servem as antenas de proteção para motociclistas
Antena corta pipa é a melhor proteção para motociclistas e por esse motivo, pensando numa forma de prevenir esse tipo de acidente e proteger desse risco. Elas são posicionadas no guidão, a frente do rosto do piloto e passageiro, tornando-se uma barreira.
As antenas possuem um gancho cortante na ponta, que corta a linha antes que atinja o condutor.
Porém, a antena tem que fazer o seu papel, e ser utilizada de forma correta. Não adianta nada andar com a antena abaixada, pois assim ela não oferece nenhuma proteção.
Recomendamos que todos os motociclistas utilizem a antena para sua própria proteção. E pedimos para que os pais orientem e proíbam seus filhos a respeito do uso de cerol, para que a vida do próximo seja preservada.
Lembramos que utilização do cerol é crime, e em caso de acidente, os pais são responsabilizados.