A série Willow da Lucasfilm para a Disney+ continua a sofrer mudanças em relação aos anúncios anteriores, já que a atriz Ruby Cruz, de Castle Rock do Hulu, foi escolhida para um dos papéis principais da série, substituindo Cailee Spaeny de Círculo de Fogo: A Revolta, anunciada em novembro.
Segundo o Deadline, Cruz se junta a um elenco que inclui Ellie Bamber e Erin Kellyman, além de Warwick Davis retornando ao papel-título que interpretou no filme original de 1988.
Jonathan Kasdan e Wendy Mericle trabalham como produtores executivos e co-showrunners da série.
O trio de protagonistas femininas aparecerá como membros de um grupo em uma missão para salvar um príncipe cativo.
Bamber é Dove, uma ajudante de cozinha que descobre que é a “escolhida”; Cruz interpreta Kit, a irmã gêmea do príncipe capturado; Kellyman como Jade, que é a serva e melhor amiga de Kit.
As filmagens estão programadas para começar ainda este ano no País de Gales. Nenhuma data de estreia foi revelada para a série ainda, mas ela está em desenvolvimento há alguns anos.
A adição de Cruz à série não é a primeira substituição feita na série quando o diretor Jon M. Chu deixou o projeto devido a problemas de programação imprevistos decorrentes de vários atrasos de produção causados pela pandemia.
Foi confirmado anteriormente que, em seu lugar, Jonathan Entwistle, mais conhecido por dirigir The End of the F *** ing World e I Am Not Okay With This, assinou contrato para dirigir o piloto e servir como produtor executivo.
Em um comunicado, Entwistle disse o seguinte:
“Com seu mundo épico de espadas, feitiçaria e aventura, Willow cativou e influenciou tantos. Estou animado por seguir essa jornada e trabalhar com Jon e Wendy para criar algo que está profundamente enraizado naquele filme original e também é uma adição nova, engraçada e charmosa à amada história. Ser capaz de jogar no mundo tão meticulosamente criado por Ron em 88 é um sonho que se tornou realidade para mim”.