“Bacurau” está nas semifinais do Bafta, o Oscar britânico

Filme concorre na categoria Melhor filme de língua não-inglesa. Longa-metragem brasileiro já venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019.

0

“Bacurau”, filme brasileiro dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, está concorrendo a uma vaga entre os indicados finais de uma das categorias do Bafta, premiação que é considerada o Oscar inglês.

Na lista de semifinalistas, que foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo site Deadline, o longa-metragem nacional aparece entre as 15 produções elegíveis à estatueta de Melhor filme em língua não inglesa. Nesta fase, os votantes da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão devem assistir a todos os filmes da categoria para selecionarem os cinco títulos que irão à disputa final pelo prêmio.

O ator alemão Udo Kier em cena do filme brasileiro Bacurau (Foto: Divulgação)

‘Bacurau’ está no páreo com ‘El Agente Topo’ (Chile), ‘Colectiv’ (Romênia), ‘Dorogie Tovarishchi’ (Rússia), ‘Druk’ (Dinamarca), ‘Minari’ (dos Estados Unidos, mas com diálogos em coreano), ‘Les Misérables’ (França), ‘Nuevo Orden’ (México), ‘The Painter and the Thief’ (Noruega), ‘Quo Vadis, Aida?’ (Bósnia), ‘Rosa e Momo’ (Itália) ‘O Traidor’ (Itália), ‘Transtorno Explosivo’ (Alemanha) e ‘The Truffle Hunters’ (Itália) e ‘Ya No Estoy Aquí’ (México).

As indicações finais do Bafta 2021 serão reveladas no dia 9 de março, e a premiação ocorrerá em 11 de abril.

Udo Kier e Sônia Braga contracenam em Bacurau. (Foto: Divulgação)

Até o momento, ‘Bacurau’ já venceu 35 estatuetas em cerimônias e festivais de cinema ao redor do mundo, incluindo o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019.

Estrelado por Bárbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira e Udo Kier, o filme conta a história de uma cidade remota no Brasil que começa a ser palco de uma série de eventos sinistros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui