Bailarino Marcos Abranches usa o corpo para falar de tristeza e solidão em solo de dança

Performance será transmitida ao vivo a partir das 19 horas pelas redes sociais do Sesc SP.

0

O Dança #EmCasaComSesc apresenta nesta quinta-feira (6), às 19 horas, o solo “Canto dos Malditos”, do coreógrafo e bailarino Marcos Abranches. A obra de dança contemporânea exacerba no corpo a solidão, o fracasso, a tristeza e a desesperança frente às atrocidades da vida. Abranches traz para a cena, como um desabafo, seus conflitos e suas questões sobre o homem e a sua inconsistência.

O espetáculo tem como inspiração o livro homônimo escrito por Austregésilo Carrano Bueno (1957-2008). A narrativa autobiográfica do autor deu origem ao filme Bicho de Sete Cabeças (2000), dirigido por Laís Bodanzky. Nela, Carrano relata as atrocidades que viveu durante os três anos que passou num manicômio e denuncia o triste quadro dos hospitais e pacientes psiquiátricos no Brasil.

Marcos Abranches apresenta o espetáculo “Canto dos Malditos”. (Foto: Divulgação/Alex Merino)

“Sua história me marcou muito. Nós temos algumas semelhanças, já que na minha adolescência eu também senti na pele algumas das coisas que ele fala”, conta Abranches, que chegou a conhecer o autor. “A peça é uma homenagem ao meu amigo Carrano. Sinto que ele está presente em cada apresentação”, completa.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui