Benedict Cumberbatch vai viver mágico que venceu os nazistas na guerra

O filme vai contar a história de Jasper Maskelyne, ilusionista britânico que usou truques de magia para enganar os nazistas e impor derrotas humilhantes às tropas alemãs.

0

O ator Benedict Cumberbatch, intérprete do Doutor Estranho, mago supremo do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), vai estrelar um filme sobre um mágico britânico real, que venceu diversas batalhas contra o exército nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

Com direção de Colin Trevorrow, recém-saído das filmagens de “Jurassic World: Domínio”, “War Magician” (Mágico de Guerra) vai contar a história de Jasper Maskelyne, ilusionista britânico que usou truques de magia para enganar o Marechal Rommel e levar as tropas alemãs a sofrerem derrotas humilhantes no front africano.

Benedict Cumberbatch (Foto: Telegraph/Reprodução).

Maskelyne se juntou aos Engenheiros Reais quando a 2ª Guerra Mundial estourou, pensando que suas habilidades poderiam ser usadas como truques camuflagem. Corre uma história que ele convenceu oficiais céticos ao criar a ilusão de um navio de guerra alemão no Tamisa usando espelhos e um pequeno modelo do barco.

Recrutado para trabalhar no Cairo, ele criou pequenos apetrechos disfarçados como objetos comuns para ajudar soldados a escaparem, caso fossem capturados. Estes objetos posteriormente inspiraram o escritor Ian Flemming a imaginar o arsenal de espionagem de James Bond.

Ele também foi responsável por enganar aviões inimigos com uma maquete da cidade de Alexandria, fazer o canal de Suez sumir para frotas aliadas navegarem protegidas e, principalmente, conquistar o ponto estratégico de El Alamein sem que Rommel percebesse os avanços das tropas, convencendo-o de que o ataque aconteceria de outra direção com caminhões disfarçados de tanques.

Jasper Maskelyne (Foto: Pinterest/Reprodução).

Muitas de suas façanhas foram contestadas como tendo sido criadas por engenheiros. Mas os resultados permaneceram na História.

O filme é baseado no livro homônimo de David Fisher e está sendo roteirizado por Nicholas Mariani (do vindouro “Not Without Hope”).

Vale observar que a produção do Studiocanal pretende algumas liberdades com os fatos, apresentando uma “gangue mágica” internacional da África, Europa e Oriente Médio, que teria conspirado com Maskelyne e uma oficial da inteligência militar para derrotar os nazistas.

Veja abaixo um curta com truques de mágica de Jasper Maskelyne gravado em 1937, antes da guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui