Brad Pitt e mais celebridades que mudaram de nome. O que há em um nome? Para alguns, é o medo de soar “estrangeiro” em um mercado de atuação que pode prejudicar atores não nativos ou uma produtora que parece não conseguir pronunciar nada além de três sílabas. Os nomes contêm oportunidades, constrangimentos e vestígios de seus passados.
Além disso, às vezes, nomes soam idiotas. Por isso, vários famosos mudam o nome que receberam dos pais. Veja aqui Brad Pitt e mais celebridades que mudaram de nome. Para essas pessoas famosas, o único nome que sabemos é o nome que eles querem que saibamos. Mas você não pode fugir de um nome de nascimento. Então, aqui estão os nomes pelos quais esses homens foram chamados pela primeira vez. E por que eles fizeram a mudança.
Jamie Foxx
Foxx nasceu “Eric Marlon Bishop”. Ele mudou seu nome durante o stand up comedy, na esperança de conseguir papéis mais cedo com um nome mais neutro em termos de gênero.
Michael Caine
Maurice Joseph Micklewhite Jr. usou o nome artístico de “Michael Scott” antes de decidir por “Caine”. Embora ele usasse o nome por décadas, ele somente fez mudança oficialmente em 2016.
Elton John
John nasceu “Reginald Kenneth Dwight” e escolheu um nome artístico que homenagearia dois músicos: o saxofonista Elton Dean e o cantor Long John Baldry.
Idris Elba
Ok, então o nome de Elba é realmente “Idrissa Akuna Elba”, tornando a mudança uma redução. Ainda assim, é difícil imaginar um pôster de filme com Elba como Idrissa. (Para muitos de nós, no entanto, ele sempre será “Stringer”)
Bob Dylan
Robert Allen Zimmerman primeiro mudou para “Robert Allyn” antes de encontrar inspiração nos poemas de Dylan Thomas. “Robert” se tornou “Bob” e “Allyn” se tornou “Dylan” e o resto é história do rock and roll.
Charlie Sheen
Seguindo seu pai, Carlos Irwin Estévez mudou seu sobrenome para “Sheen”. Martin Sheen nasceu Ramón Gerardo Antonio Estévez.
Joaquin Phoenix
Joaquin Rafael Bottom mudou seu sobrenome para combinar com seus irmãos que escolheram “Phoenix”.
John Legend
Foto: Reprodução/Internet.
John Roger Stephens mudou seu nome após assinar com a gravadora de Kanye West. O nome, disseram-lhe, refletia um som da velha escola.
Bruno Mars
Peter Gene Hernandez disse que a mudança de nome se originou de seu desejo de soar sobrenatural – e para que as gravadoras não pensassem nele como o próximo Enrique Iglesias.
Nicolas Cage
Nicolas Kim Coppola é sobrinho do lendário diretor Francis Ford Coppola. Ele mudou seu nome para “Cage” para se destacar.
Vin Diesel
Mark Sinclair decidiu adotar o sobrenome do pai “Vincent”, bem como um apelido que lhe foi dado enquanto trabalhava como segurança em Nova York: “Diessel”.
Brad Pitt
Nascido William Bradley Pitt, Pitt decidiu abandonar “William” e simplesmente usar “Brad” como seu nome artístico.
Aaron Paul
Quando as pessoas continuavam pronunciando incorretamente o sobrenome de Aaron Paul Sturtevant, ele parou seu nome em “Paul”.
Tom Hardy
Como Pitt, Edward Thomas Hardy decidiu abandonar aquele primeiro nome sem sentido, confundindo para sempre os fãs da literatura inglesa de meados do século XIX.
George Michael
Georgios Kyriacos Panayiotou é muito difícil de dizer. George Michael soa muito melhor e possui uma pronúncia bem mais fácil.
Jonah Hill
Não está claro por que Jonah Hill Feldstein tirou seu sobrenome. No entanto, percebe-se que a atriz Beanie Feldstein é na verdade sua irmã muito mais alucinante.
Ben Affleck
Benjamin Géza Affleck-Boldt e seu irmão Caleb Casey McGuire Affleck-Boldt decidiram simplificar seus nomes para suas carreiras de ator.
Zayn Malik
Malick nasceu “Zain Javadd Malik”. Por que adicionar o “y” para um nome artístico? Porque é muito legal, é por isso.
Antonio Banderas
José Antonio Domínguez Bandera decidiu retirar o primeiro nome e colocar um “s” no sobrenome.
Ralph Lauren
Você não conhece o rosto, mas definitivamente conhece o nome … o nome inventado. Lauren realmente nasceu “Ralph Lifshitz”. Você usaria um Lifshitz? Pensei que não.
Michael Kors
Outro designer icônico, Kors, na verdade nasceu “Karl Anderson Jr.”
Calvin Harris
Adam Richard Wiles disse que “Calvin Harris” soou mais ambíguo racialmente e seria melhor dado seu gênero mais soul. Não é uma boa resposta, mas está aí.
Ricky Martin
Enrique José Martín Morales IV decidiu usar o nome artístico de Ricky Martin.
Tom Cruise
O custo de se tornar um ator às vezes envolve sobrenomes que soam impressionantes. Thomas Cruise Mapother IV teve que cortar algumas sílabas e fazer o sacrifício.
Bruce Willis
Como muitos atores da lista, Walter Bruce Willis escolheu o nome do meio com a combinação de sobrenome para sua identidade de palco.
Kit Harington
Um apelido de infância, “Kit”, nascido Christopher Catesby Harington, só descobriu seu nome verdadeiro aos onze anos.
Jason Derulo
Jaaason …. Joel Desrouleaux? Não rola completamente a língua quando gritado no clube.
Stevie Wonder
Stevie nasceu Stevland Hardaway Morris. “Steveland” se tornou “Stevie” e “Wonder” … bem, parece adequado depois de ouvi-lo cantar.
Bono
O primeiro na lista de cantores monossilábicos é Paul David Hewson. Hewson foi nomeado “Bono Vox” por um amigo de infância. (“Bonavox” significa “boa voz” em latim) Mais tarde, Bono adotou o primeiro nome como, também, seu único nome reconhecível.
Sting (Picada)
Aparentemente, Gordon Matthew Thomas Sumner costumava usar um suéter preto e amarelo que lembrava uma abelha para um membro da banda. Pegou?
Prince
Prince Rogers Nelson teve a sorte de um nome de nascimento incrível e a habilidade de possuir o apelido para sempre. Alguém fora da Inglaterra pergunta “qual Prince”?
Drake
Aubrey Drake Graham usou seu nome do meio para criar sua identidade de palco.
Frank Ocean
Christopher Edwin Cooksey foi inspirado por Frank Sinatra e o Ocean’s Eleven dos anos 1960 original.
Ben Kingsley
Quando ele começou a atuar, Krishna Pandit Bhanji pensou que seu nome estranho poderia prejudicar sua carreira, então ele combinou o apelido de seu pai de “Benji” com o apelido de seu pai de “Kingsley – Rei Cravinho”.
Luke Perry
Coy Luther Perry III seguiu a tradição de abandonar aqueles incômodos algarismos romanos e encurtar o primeiro nome.
Michael Keaton
Quando Michael John Douglas começou a atuar, ele sabia que tinha um grande competidor pelo nome, ou seja, Michael Douglas. Ele escolheu “Keaton” para se destacar.
Tiger Woods
Eldrick Tont Woods foi apelidado de “Tiger” em homenagem ao amigo de seu pai.
David Bowie
Um grande fã da cultura americana, David Robert Jones, escolheu o nome “Bowie” em homenagem a Jim Bowie do filme de 1960, The Alamo.
Ashton Kutcher
Ele nasceu Christopher Ashton Kutcher. Os primeiros nomes são realmente chatos.
Stevie Wonder
A carreira de Stevie Wonder talvez não tivesse sido tão maravilhosa se ele não tivesse mudado seu nome de Stevland Hardaway Judkins antes de estourar.
Elvis Costello
Elvis Costello soa melhor do que Declan Patrick MacManus, não acha? O cantor tirou seu nome artístico de Elvis Presley e o nome artístico de seu pai, Day Costello.
Liam Neeson
O ator Liam Neeson nasceu William John Neeson. Ele encurtou seu primeiro nome para Liam antes de se tornar famoso.
Kirk Douglas
Kirk Douglas é um dos nomes mais conhecidos em Hollywood, mas o ator nasceu como Issur Danielovitch Demsky e mudou de nome quando começou a atuar.
Cary Grant
Cary Grant, na verdade, nasceu Archibald Alec Leach. Você pode imaginá-lo usando outro nome agora?
Mick Jagger
O vocalista dos Rolling Stones nasceu como Michael Philip Jagger, mas é claro que o cantor cool não poderia seguir algo tão simples como Mike.
Rock Hudson
O nome de Rock Hudson é lendário e a estrela de Hollywood não foi diferente. Mas você sabia que ele mudou seu nome de Leroy Harold Scherer Jr. quando começou sua carreira?
Fred Astaire
Fred Astaire foi a escolha de nome mais extravagante para o dançarino habilidoso, que nasceu Frederick Austerlitz.
Dean Martin
O comediante dos anos 1960 mudou seu nome de Dino Crocetti para Dean Martin.