Brasil Jazz Sinfônica convida estrelas da MPB para concertos

Gilberto Gil, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal e Alcione estão entre os convidados da série de apresentações que acontece entre agosto e dezembro.

0

A Brasil Jazz Sinfônica convida estrelas da MPB para concertos que serão realizados em parceria com Sala São Paulo, instituição do governo de São Paulo, entre agosto e dezembro deste ano. Em 2020 e no primeiro semestre de 2021, a orquestra se uniu a grandes nomes da MPB, como Erasmo Carlos, Ivan Lins, MPB4, João Donato e Zélia Duncan.

Na segunda edição, ela dá as boas-vindas a Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Alcione, Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Edu Lobo, João Bosco e Carlinhos Brown, entre outras estrelas da nossa música popular.

O primeiro concerto aconteceu no sábado (14), com a Brasil Jazz Sinfônica dividindo o palco da Sala São Paulo com Zizi Possi e João Bosco para um encontro histórico. Os concertos vão acontecer sempre aos sábados, às 21 horas, na Sala São Paulo – que recentemente teve sua capacidade ampliada de 480 para 638 lugares, mantendo rigorosos protocolos de segurança.

Ao longo deste mês, outros medalhões da MPB sobem ao palco da Sala São Paulo em duas datas: os cantores Zeca Baleiro & Ná Ozzetti (21) e a cantora Jane Duboc com o maestro e pianista Gilson Peranzzetta (28).

Setembro guarda dois novos encontros: Elba Ramalho & Chico César (4) e, no final do mês, Edu Lobo acompanhado da cantora Mônica Salmaso (25). O mês de outubro terá uma apresentação: Geraldo Azevedo & Marcelo Jeneci serão recebidos pela Brasil Jazz Sinfônica no dia 9.

Brasil Jazz Sinfônica convida estrelas da MPB para concertos
Brasil Jazz Sinfônica convida estrelas da MPB para concertos. Zeca Baleiro & Ná Ozzetti são as atrações do próximo encontro. (Foto: Reprodução/YouTube)

Novembro será um mês marcado por convidadas: a cantora Alcione (13) e, posteriormente, Adriana Calcanhotto & Maria Luiza Jobim, filha mais nova de Antonio Carlos Jobim (27). Finalmente, no mês de dezembro, três Encontros com a Brasil Jazz Sinfônica encerram a temporada: com o trio de peso Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Arismar do Espírito Santo (4); com os baianos Carlinhos Brown & Margareth Menezes (11); e, fechando com chave de ouro e em dose dupla, duas noites com Gilberto Gil e o maestro e compositor italiano Aldo Brizzi, nos dias 18 e 19.

Os ingressos para os concertos estão à venda desde 9 de agosto e podem ser adquiridos clicando AQUI.

Sobre a Brasil Jazz Sinfônica que fará concertos com estrelas da MPB

A Brasil Jazz Sinfônica foi criada em 1989 com o objetivo de manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV. Sua formação une os grupos instrumentais que compõem uma orquestra sinfônica (cordas, madeiras, metais e percussão) aos que compõem uma Big Band de jazz (saxofones, baixo, bateria, piano e percussão popular), permitindo à orquestra extrema flexibilidade e amplo espectro de atuação e expressão artística.

Nesses 30 anos de existência, a orquestra vem cumprindo e ampliando sua missão, oferecendo com excelência seus serviços à população. Atualmente a Brasil Jazz Sinfônica é gerida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e integra sua grade principal de atrações com o programa Jazz Sinfônica Brasil.

Fruto de uma preocupação com a memória nacional, a Brasil Jazz Sinfônica, por sua própria relevância artística, realizações e papel na cena cultural brasileira, ampliou o escopo de sua missão, que hoje aponta para três eixos fundamentais e abrange passado, presente e futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui