Brasil realiza Pan de Ginástica Artística no Rio de Janeiro

Brasil realiza Pan de Ginástica Artística no Rio de Janeiro. Competição será última chance de país garantir vagas para Tóquio 2020.

0

O Brasil realiza Pan de Ginástica Artística no Rio de Janeiro. A dois dias da abertura do Pan-Americano de Ginástica Artística no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira participa nesta quarta-feira (2) de um treino de pódio na Arena Carioca 1, onde ocorrerão as disputas. A competição será a última oportunidade para o Brasil assegurar mais vagas para a Olimpíada de Tóquio (Japão).

Entre os participantes, estarão atletas de destaque na modalidade Arthur Nory, Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Rebeca Andrade. O evento começa na sexta (4) e prossegue até sábado (6), com transmissão ao vivo no Canal Olímpico. A Confederação Brasileira da Ginástica (CBG) anunciou a competição em meados de março.

“Vamos avaliar quais ginastas vão competir. Temos várias estratégias envolvidas nessa competição. Uma delas é utilizá-la como preparação de atletas que possivelmente estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além de ser importante para nós termos um bom resultado pelo fato de o Brasil ser sede, e por querermos manter nossa imagem de potência mundial na ginástica. E ainda temos dois atletas que estarão disputando uma vaga olímpica”, disse Marcos Goto, coordenador da seleção, referindo-se a Tomás Florêncio e a Diogo Soares, em depoimento ao site da CBG.

Brasil realiza Pan de Ginástica Artística no Rio de Janeiro
Jade Barbosa é uma das cinco ginastas que busca carimbar o passaporte rumo a Tóquio no Pan de Ginástica Artística que o Brasil realiza no Rio de Janeiro. (Foto: Agência Brasil)

Até o momento, da equipe feminina, apenas Flávia Saraiva já garantiu vaga individual em Tóquio. O time masculino confirmou quatros vagas. No Pan do Rio mais dois atletas (um por gênero) poderão se classificar para os Jogos.

“Essa competição marca o retorno dos brasileiros depois de mais de um ano sem competições. O Pan será muito importante para a preparação dos atletas que poderão compor a equipe nos Jogos Olímpicos. Temos também a busca para mais uma vaga olímpica. Continuamos com o foco do trabalho na equipe e com o objetivo principal de quebrar o gelo após longo período fora do cenário competitivo. Queremos que nossos atletas se sintam seguros e confiantes para essa retomada”, comentou Juliana Fajardo, chefe da delegação do Brasil.

O treino de pódio da subdivisão 2, da qual faz parte a equipe brasileira, ocorrerá das 16h30 às 18h30 e contará também com a presença dos atletas das seleções argentina e norte-americana.

Confira quem está na disputa: Christal Bezerra, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade na equipe feminina; e Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barretto Júnior e Tomás Rodrigues na equipe masculina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui