Brasil vence Polônia e é campeão da Liga das Nações de vôlei realizada em Rimini na Itália. A seleção masculina conquistou o título pela primeira vez na competição que substituiu a Liga Mundial. A vitória veio de virada por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/16 e 25/14).
Depois de perder o primeiro sete da partida, o Brasil se recuperou e não deixou a Polônia jogar. O maior pontuador do jogo foi o oposto Wallace com 22 acertos. Foi dele o ponto final que garantiu o título à seleção verde e amarela. O excelente desempenho do oposto foi reconhecido com o título de MVP da competição.
A boa atuação brasileira fez com que o técnico do time adversário tivesse que fazer várias substituições ao longo da partida. Bem marcado, o craque Leon, melhor sacador da competição, não conseguiu o seu melhor desempenho e
Além de Wallace com 22 pontos, o time brasileiro também contou com boa partida dos ponteiros. Leal, com 17 acertos, e Lucarelli, com 13, também brilharam no ataque e na recepção do forte saque polonês. Pela seleção polonesa, o oposto Kurek fechou a decisão como maior destaque, com 17 pontos. Com as boas atuações do time, o Brasil vence Polônia e é campeão da Liga das Nações de vôlei.
A vitória de virada sobre a Polônia veio após o Brasil derrotar a França na semifinal realizada no sábado (26). A seleção masculina de vôlei não tomou conhecimento da França e bateu os adversários por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/19). Um jogo de recuperação já que o Brasil tinha perdido para os franceses por 3 sets a 0 na fase de classificação.
Após o fim da Liga das Nações, os atletas brasileiros focam na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção Masculina está no grupo B e tem estreia marcada para 23 de julho, contra a Tunísia.