“Bridgerton” vai ganhar spin-off com foco na Rainha Charlotte. Depois do sucesso estrondoso da série baseada nos livros de Julia Quinn, a plataforma de streaming decidiu expandir o universo da produção, realizada em parceria com a Shondaland. A ideia é produzir uma nova série baseada nas origens da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), a ama personagem que cativou milhões de pessoas na primeira temporada de “Birdgerton”.
Embora a série seja concentrada na ascensão e vida amorosa da jovem Rainha Charlotte, também contará histórias da juventude de Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) e Lady Danbury (Adjoa Andoh). Shonda Rhimes irá escrever e trabalhar como produtora executiva ao lado de Betsy Beers e Tom Verica. A série ainda não tem um nome oficial.
“Muitos espectadores nunca conheceram a história da Rainha Charlotte antes de Bridgerton trazê-la ao mundo, e estou emocionado porque esta nova série irá expandir ainda mais sua história e o mundo de Bridgerton”, disse Bela Bajaria, produtora de conteúdos originais da plataforma de streaming, sobre o spin-off de “Bridgerton”.
Além disso, a Netflix e a Shondaland anunciaram mudanças na equipe de produção de “Bridgerton”. Jess Brownell passa a ser a showrunner da produção a partir da terceira temporada, substituindo Chris Van Dusen. Ela colaborou nas duas primeiras temporadas da produção, além trabalhar em “Inventing Anna”, “Scandal”, “Grey’s Anatomy” e “Private Practice”. “Trabalhei com Jess Brownell por mais de uma década e há muito tempo queria encontrar o projeto certo para colocar em suas mãos. Quando chegou a hora de passar o bastão, eu sabia que sua voz única era vital para o futuro do show”, comenta Shonda Rhimes, CEO da Sondaland.
“Foi incrivelmente recompensador trabalhar ao lado de Shonda, Betsy e Chris Van Dusen nas duas primeiras temporadas de Bridgerton”, disse Brownell. “E agora, enquanto esses personagens queridos são confiados a mim, mal posso esperar para emprestar minha visão única para as próximas duas temporadas. Sinto-me muito feliz por ter encontrado um lar em Shondaland e ter o apoio de Shonda e Betsy enquanto me movo avançar para este novo capítulo”, completou.
O showrunner Chris Van Dusen, que deu vida à primeira temporada de “Bridgerton”, atualmente tranalha na produção da segunda temporada. “Com Bridgerton, comecei a fazer o show de época que sempre quis ver e nunca imaginei o quanto o mundo também gostaria de ver isso”, destacou Van Dusen que deu boas-vindas a Jess Brownell. “Estou ansioso para ver Jess continuar a magia nas temporadas três e quatro”, acrescentou agradecendo Julia e Quinn e os fãs “por abraçar minha visão de trazer esses livros amados para a tela”.
Assim como nos livros de Julia Quinn, o segundo capítulo da série será concentrado na busca de Anthony Bridgerton pelo amor. “Chris fez parte da equipe Shondaland durante toda a sua carreira no entretenimento, e Shonda e eu estamos muito orgulhosos de tudo que ele contribuiu para ajudar a criar esta série para fãs ao redor do mundo”, declarou Betsy Beers.
“Bridgerton” arrebatou milhões de fãs pelo mundo e se tornou a séria mais assistida da Netflix. A produção conta a história da família Bridgerton, formada pela matriarca Violet Bridgerton e seus oito filhos, com foco nas suas aventuras e desventuras em busca da felicidade e do amor.
Leia também: