Câmara de RC mostra que para criar cargos é dois palitos

Missão dada, missão cumprida! E vem mais cargos por aí: Vereadores aprovam rapidamente criação de novos cargos no DAAE e abrem a porteira para o prefeito Gustavo Perissinotto encaminhar a reforma administrativa da Prefeitura.

0

Câmara cria cargos comissionados em ritmo acelerado e sem obstáculos, quando aprovou na noite desta segunda-feira (03) os projetos de reforma administrativa do DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto, encaminhados pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) para promover a criação de novos cargos e funções.

Às vinte horas e dois minutos, o painel eletrônico do plenário apontava o resultado que seria proclamado pelo presidente da Mesa Diretora José Pereira (PSD), a quem cabe, quando necessário, o voto de desempate. Mas não foi o caso. Muito pelo contrário. Foram 17 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Rafael Andreeta (PTB).

Com isso a autarquia que é comandada pelo superintendente Osmar da Silva Junior, passará a contar com outros 15 cargos em comissão, 45 funções de confiança e 21 funções gratificadas, que irão consumir mais de R$ 2,7 milhões por ano – clique AQUI.

O prefeito encaminhou os projetos 079/2021 e 080/2021 com pedido de urgência e a Câmara foi prestativa. Para aprovar os projetos, os vereadores imprimiram um ritmo frenético à tramitação da matéria na Casa, o que possibilitou sua aprovação em plenário nesta segunda.

A Câmara continua pisando fundo no acelerador. Já está marcada para quarta-feira (05) uma sessão extraordinária, para confirmar a aprovação em segunda discussão, transformar os projetos em lei complementar e possibilitar sua publicação na edição de sexta-feira (07) do Diário Oficial do Município (DOM). Com isso, as nomeações para os novos os cargos e funções já poderão ser feitas, possibilitando recolocar no quadro funcional do DAAE vários servidores que foram exonerados por recomendação do Ministério Público após nomeação ilegal – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui