O astro Clint Eastwood estrela filme como cowboy aos 91 anos. A Warner Bros. divulgou as primeiras fotos, o pôster nacional e o trailer legendado de “Cry Macho”, dirigido e estrelado pelo ícone Clint Eastwood, que volta a interpretar um cowboy papel que ele interpretou por diversas vezes em sua carreira.
“Cry Macho” é baseado no livro homônimo de 1975, escrito por N. Richard Nash, que tem clima de faroeste moderno e gira em torno de um ex-astro de rodeio e criador de cavalos que aceita o pedido de um antigo patrão para trazer o filho do homem para casa, afastando-o de sua mãe alcoólatra.
Atravessando a zona rural do México em seu caminho de volta para o Texas, a dupla enfrenta uma jornada inesperadamente desafiadora, durante a qual o cavaleiro cansado do mundo tenta encontrar seu próprio senso de redenção ensinando ao menino o que significa ser um bom homem.
Por conta desta sinopse, o filme será lançado nos cinemas brasileiros com um subtítulo genérico de telefilme edificante: “O Caminho da Redenção”.
O último filme em que Clint Eastwood atuou foi “A Mula”, de 2018, depois de um hiato de seis anos. Ele também dirigiu “A Mula”, como fará em “Cry Macho – O Caminho da Redenção”.
O roteiro foi escrito por Nick Schenk, o mesmo de “A Mula” e “Gran Torino”, e o elenco ainda inclui Dwight Yoakam (“Logan Lucky”), Fernanda Urrejola (“Narcos: Mexico”), Natalia Traven (“Desaparecidos”) e o adolescente Eduardo Minett (“A Rosa dos Milagres”).
A estreia está marcada para 16 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nacional.