O Sindicato dos Empregados no Comércio de Rio Claro quer incluir os funcionários da categoria no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O pedido foi feito por meio de ofício enviado pela entidade à Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o presidente do sindicato, Dorival Bueno da Costa, a solicitação é justificada pela exposição dos trabalhadores à doença. “Tal requerimento é plenamente justificável, uma vez que ao lado dos funcionários da saúde, os comerciários, sobretudo os empregados em farmácias, supermercados e comércios essenciais, mantiveram-se trabalhando e atendendo diretamente o público, permanecendo diretamente expostos durante todo o período de pandemia”, diz o texto do ofício assinado por Costa.
No momento, o município de Rio Claro aplica a vacina apenas nos profissionais de saúde e idosos abrigados em casas de repouso. Desde o início da vacinação 2.815 profissionais foram vacinados. Por enquanto, a população não deve procurar pela vacina e deve aguardar orientações da Secretaria Municipal de Saúde.