Nos primeiros 12 dias de julho, Rio Claro já acumula 830 novos casos de Covid-19 e cinco mortes causadas pela doença que, desde o início da pandemia ceifou a vida de 654 pessoas no município.
Após dez dias se registrar novos óbitos, boletim divulgado ao final da tarde desta terça-feira (12) pela Fundação Municipal de Saúde confirmou quatro mortes por Covid, sendo três idosos e uma mulher.
O boletim registra também 187 novos casos da doença nos últimos dias, totalizando 31.806. O município tem 24 pessoas internadas em leitos Covid, sendo sete em UTI. Até o momento, 30.584 pessoas se recuperaram da doença em Rio Claro e 549 estão em isolamento domiciliar.
Em junho Rio Claro registrou uma explosão de novos casos e somou 2.670 notificações positivas para a doença, o que representou seis vezes mais do que foi registrado em maio (444).
A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.