Deputado apoiado por La Torre sugere interdição de Bolsonaro

Após novo ataque à China, deputado Fausto Pinato avalia que fala pode indicar uma grave doença mental que faz o presidente confundir realidade com ficção.

0

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro, insinuar que a China teria utilizado o vírus da covid-19 como parte de uma suposta “guerra biológica” para obter vantagens econômicas, o deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) avaliou a fala como um indicativo de uma grave doença mental e sugeriu a interdição da maior autoridade do Brasil.

Através do Twitter o deputado, que preside a Frente Parlamentar Brasil-China, disse estar “preocupado sobre um possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil”. E prosseguiu: “a meu ver, não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada e sem noção de mundo. Na verdade pode tratar-se de uma grave doença mental que faz nosso presidente confundir realidade com ficção”. A nota conclui com a indicação de interdição civil contra Bolsonaro.

Pinato ficou conhecido dos rio-clarenses nas eleições de 2018, quando conquistou 1.132 votos tendo o vereador Adriano La Torre (Progressistas) como coordenador de sua campanha eleitoral no município. Quatro anos antes, nas eleições de 2014, Pinato obteve apenas quatro votos em Rio Claro como candidato à Câmara Federal pelo PRB.

À convite do deputado, em março de 2017 La Torre esteve em Brasília e acompanhou o lançamento da Frente Parlamentar Brasil-China – clique AQUI.

Em sua postagem no Twitter, Pinato enfatizou: “Não compactuaremos com afirmações desrespeitosas e irresponsáveis contra a China, que tem sido grande parceira do Brasil na luta contra a pandemia da covid-19”.

Vale lembrar que a China, como maior produtora de insumos para vacinas em todo o mundo, é parceira estratégica para o país: até o momento, cinco de cada seis vacinas aplicadas no Brasil são da Coronavac, que foi produzida pelo Instituto Butantan em parceria com um laboratório chinês, com insumos chineses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui