Desafio ajuda alunos do ensino médio a ingressarem na USP

Inscrições na competição podem ser feitas até quarta (18). Premiados ganham isenção da taxa de inscrição e certificado.

0

Desafio ajuda alunos do ensino médio a ingressarem na USP (Universidade de São Paulo). A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para estudantes do ensino médio da rede pública do estado de São Paulo. A competição e todas as atividades e benefícios auxiliam os alunos a ingressarem nos cursos de graduação da USP.

Para participar, o estudante pode se inscrever gratuitamente pelo site do Vem pra USP!, onde estão disponíveis o formulário online e todas as informações da competição, como calendário, data de prova e premiação para alunos, professores incentivadores e escolas. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 18.

A quinta edição da CUCo será realizada em fase única, composta por uma prova on-line com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. As questões abordam conteúdos de ciências humanas, ciências da natureza, matemática e língua portuguesa, de acordo com a série do estudante. A prova pode ser feita a partir das 8 horas do dia 23 de agosto até as 22 horas do dia 27 de agosto.

Além de testar conhecimentos, os jovens que participam da CUCo concorrem com outros estudantes de sua escola e os melhores de cada ano do ensino médio são premiados com certificado de participação e acesso à plataforma on-line com material complementar de estudo, entre outros benefícios. Os premiados do terceiro ano também ganham a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo exame para ingressar na USP. Dessa forma, o desafio ajuda alunos do ensino médio a ingressarem na USP.

A iniciativa, que integra o programa Vem pra USP!, é resultado de parceria entre a universidade, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fuvest. O programa também conta com a colaboração de diretorias regionais de ensino, do Centro Paula Souza e de escolas vinculadas.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui