Rumo as eleições 2024, o Solidariedade manobra à direita e se reposiciona mais ao centro do espectro político de Rio Claro com a chegada do Dr. Grillo, que se filia ao partido nesta sexta-feira (23), em evento com a participação do deputado federal Paulinho da Força.
O evento de filiação será realizado às 9h30, na Sala de Reuniões do Hotel Vivendas Rio Claro, na Avenida 1, nº 1030, Centro. Além do vice-presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, também estará presente Alexandre Pereira, que preside o partido no Estado de São Paulo, além de demais lideranças e convidados.
A filiação do Dr. Grillo ao Solidariedade já havia sido prevista pelo RC 8:32.
Presidente da Unimed de Rio Claro, o médico José Martiniano Grillo Neto chega ao Solidariedade após passagem pelo Partido Liberal (PL), interrompida pela dissolução do diretório local.
Em mensagem aos correligionários do que ele chama de “antigo Partido PL”, Dr. Grillo lembra que, juntamente com outros nomes de sua confiança, foi destituído da direção local do partido. Com isso, passou a se sentir inseguro quanto a uma desejada legenda para as eleições de 2024, o que colocou em risco compromissos por ele assumidos com eleitores e com pré-candidatos.
“Na busca de alternativas para seguir em frente, fui muito bem recebido pela direção nacional e estadual do Solidariedade, que nos permitirá dar sequência ao nosso projeto de melhorar a saúde e demais serviços públicos prestados à população de Rio Claro” – justifica.
O sindicalista Francisco Quintino, que preside o Solidariedade de Rio Claro, avalia que a filiação do Dr Grillo reposiciona o partido no cenário político municipal e abre excelente perspectiva para as eleições 2024, tanto em relação à disputa pela prefeitura como para a Câmara Municipal.
Quintino observa que o Solidariedade não está federado com nenhum outro partido e este é um detalhe que, em sua avaliação, pode favorecer a montagem de uma boa chapa de vereadores.