Duas idosas são vítimas fatais da Covid-19 em Rio Claro

Com 9% de ocupação de leitos, o município tem 13 pessoas hospitalizadas.

0

Duas idosas são vítimas fatais da Covid-19 em Rio Claro, conforme consta em boletim divulgado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde. Com as novas mortes, o total de óbitos nesta pandemia chega a 572. A Secretaria Municipal de Saúde também aponta 12 novos casos da doença.

O município tem 19.033 casos de infecção pelo coronavírus e, entre estas pessoas, 18.373 estão recuperadas. Outras 79 seguem em isolamento domiciliar sem sintomas ou com sintomas leves de Covid-19.

Treze pessoas estão hospitalizadas, o que representa índice de 9% de ocupação de leitos. São três em enfermaria, todas em leitos do SUS, e dez em UTI, sendo que sete recebem atendimento em leitos da rede pública e três na rede particular de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Vacinação

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (14) em Rio Claro será para adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram vacinados e também gestantes e puérperas. É a última chamada para a vacinação dos adolescentes, conforme informa a Vigilância Epidemiológica.

As segundas doses serão para as pessoas que foram vacinadas com Pfizer até dia 25 de junho e também para quem recebeu a Coronavac/Butantan até 24 de agosto.

Todos que forem tomar a primeira dose devem procurar o posto de vacinação do São Rafael das 8 ao meio-dia. Este será o único posto de vacinação onde serão aplicadas primeiras doses.

Duas idosas são vítimas fatais da Covid-19 em Rio Claro, aponta boletim da Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui