Nem polarização, nem antipetismo. Em Rio Claro, no governo Gustavo Perissinotto (PSD) o PL de Bolsonaro e o PT de Lula seguem juntos e em harmonia, de mãos dadas sob a mesmas diretrizes, compartilhando os mesmos propósitos e almejando os mesmos objetivos.
O melhor exemplo disso é a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, comandada pelo presidente afastado do Sindmuni Tu Reginato, que recentemente se filiou ao Partido Liberal e tem o seu nome cotado para a vaga de vice na chapa majoritária para a reeleição do prefeito Gustavo – clique AQUI.
Na pasta, Tu Reginato tem sob seu comando Giovana Letícia Ferreira dos Santos, atual vice-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e que desde março de 2022 exerce o cargo em comissão de assessora, nomeada pela portaria nº 18.178 de 24 de fevereiro do mesmo ano.
Giovana dos Santos foi eleita vice-presidente em 8 de outubro último através do Pedex – Processo de Eleições Diretas Extraordinárias, que consagrou o virtual candidato a prefeito João Guilherme Benetti Ramos como presidente do PT de Rio Claro. A vigência do novo diretório petista local teve início dia 9 de novembro e se estenderá até 30 de junho de 2025, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Agnelo Matos
O registro e publicização pela Justiça Eleitoral do novo diretório petista rio-clarense arrefece os rumores de que o secretário municipal de Desenvolvimento e Habitação Agnelo Matos já teria deixado o Partido Cidadania e retornado ao PT, partido pelo qual foi vereador em duas legislaturas (2005/2008 e 2013/2016) e chegou a presidência da Câmara Municipal, durante a segunda gestão do governo Du Altimari (MDB)/Olga Salomão (PT).
Se de fato ainda estiver filiado ao Cidadania, Agnelo deverá assumir como suplente da vereadora Carol Gomes, que nos próximos dias deixará a Câmara Municipal para ser nomeada por três meses como secretária municipal de Desenvolvimento Social – clique AQUI.
Desta forma, Agnelo faria a transição de volta ao PT na condição de vereador e não como integrante do primeiro escalão do governo municipal.