O vereador Luciano Bonsucesso (PL) entrou em surto, provocou tumulto em uma galeria de semijoias e acabou detido, algemado e preso pela Polícia Militar em Limeira na manhã desta terça-feira (23). Agora, tem um futuro incerto a menos de seis meses das eleições municipais.
Com comportamento extremamente alterado, provocando temor em lojistas e frequentadores, o vereador foi retirado à força por policiais militares de uma galeria de semijoias na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, em Limeira.
Antes disso, o parlamentar teria ligado para o Samu de Limeira falando coisas desconexas, aparentando estar em surto, e dizendo estar em um motel na rodovia José Santa Rosa, pista que liga Limeira a Artur Nogueira.
Segundo relato, ao ser abordado pela PM Luciano repetia frases desconexas e tentou investir contra os policiais em tentativa de fuga. Acabou algemado e conduzido ao hospital Humanitária de Limeira por uma equipe do Corpo de Bombeiros – clique AQUI.
Com a repercussão do caso, a Comissão Executiva do PL em Rio Claro emitiu uma nota para comunicar a abertura de Processo Disciplinar para apurar a conduta do vereador Luciano Bonsucesso.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Claro ainda não se manifestou sobre o caso e seus possíveis desdobramentos. Luciano tem como suplente no PL Egamidio Rosa de Oliveira, mais conhecido como Fudêncio, nome dado ao boneco de pano que fez sucesso ao chamar atenção para os inúmeros buracos nas ruas e avenidas da cidade.
Leia mais notícias sobre política de Rio Claro e Região e confira a Opinião do RC 8:32.