Estoque de oxigênio medicinal é crítico em Rio Claro

Outras 53 cidades no estado estão na mesma situação e existe o temor que o caos sanitário em Manaus se repita nas cidades paulistas.

0

De acordo com levantamento do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo, Rio Claro está entre as 54 cidades paulistas com estoque crítico de abastecimento de oxigênio medicinal. Os dados foram obtidos e publicados na edição deste sábado (20) do jornal Estadão.

Além de Rio Claro, na lista também estão cidades como Bragança Paulista, Araçatuba, Santos e Franco da Rocha. O temor é de que o caos sanitário em Manaus se repita nas cidades paulistas.

Na noite de sexta-feira (19), a médica Suzi Berbert, coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, alertou que Rio Claro está prestes a entrar em colapso. “Não teremos condições adequadas de atendimento, ou pela ausência de leito de UTI, ou de medicações essenciais e até mesmo falta de oxigênio” – clique AQUI.

Apesar do agravamento da crise, o endurecimento das restrições sanitárias ou mesmo a decretação de um lockdown ainda não são sequer aventadas pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) que, com quase um mês de atraso, reconheceu a circulação em Rio Claro da chamada variante de Manaus – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui