Hoje a fábula “Sweet Tooth” estreia na Netflix. A plataforma de streaming traz para o público um conto de fadas moderno que ocorre em um mundo pós-apocalíptico. A série narra a história de um adorável menino cervo que sai em busca de um novo começo na companhia de um protetor rabugento. Juntos, eles vão viver uma perigosa aventura.
A fábula é a nova aposta do serviço de streaming para conquistar os fás do gênero. “Sweet Tooth” é uma adaptação da série de histórias em quadrinhos do canadense Jeff Lemire, HQ publicada entre 2009 e 2013. O show, que mistura fantasia e ficção, pode encontrar um paralelo com os dias atuais já que a história acontece num mundo pós-pandemia.
Um vírus de origem desconhecida devastou boa parte da humanidade e levou ao misterioso surgimento de bebês híbridos, nascidos parte humanos e parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. É nesse cenário que vive Gus (Christian Convery), um dos bebês híbridos. Ele é meio humano e meio cervo.
O público vai se encantar com a história de Gus. Depois de uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta ao lado do pai (Will Forte), o menino cervo faz amizade com o solitário Tommy Jepperd (Nonso Anozie) e, juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelo que restou da América em busca de respostas sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado do lar. Nessa aventura, eles encontram aliados e inimigos e Gus logo descobre que o mundo fora da protegida floresta é mais perigoso e complexo do que ele jamais poderia ter imaginado.
A série conta com produção executiva do casal Susan e Robert Downey Jr. “Os quadrinhos tinham esse escopo e amplitude emocional de narrativa, e os personagens eram tão envolventes”, diz o ator indicado ao Oscar. “Queríamos proporcionar uma ótima experiência de visualização conjunta para pais e filhos”, completa.
Além do casal Downey, a série da Netflix tem Jim Mickle e Beth Schwartz como showrunners e Amanda Burrel e Linda Moran como produtores. Schwartz assina os roteiros ao lado de Mickle, que ainda atua como diretor. O primeiro teaser e as primeiras imagens da produção foram divulgados no final de abril e desde então o público aguardava ansioso a estreia da fábula “Sweet Tooth” na Netflix. Esse dia finalmente chegou. “Sweet Tooth” já está disponível na Netflix.