Alex Karev deixou Grey’s Anatomy na 16ª temporada e muitos fãs simplesmente detestaram a forma como isso aconteceu.
Para recapitular um pouco os fatos, o que aconteceu foi que Alex simplesmente deixou Jo para ir se encontrar com seu antigo e maior amor, Izzie Stevens quando descobriu que ela havia tido filhos gêmeos que eram dele.
Como ela vivia longe do hospital onde Karev trabalhava, ele deixou o Grey-Sloan Memorial e foi ao encontro de Izzie.
O problema é que os fãs da série e do personagem ficaram tão revoltados com a situação que nem se deram conta de como os bebês de Alex e Izzie são idênticos aos pais.
A imagem das crianças foi mostrada na despedida do personagem e passaram a chamar atenção pela semelhança com os atores de Grey’s Anatomy.
Mesmo com toda a chateação dos fãs, a saída de Alex está relacionada ao desejo do ator Justin Chambers de querer deixar o seriado.
Ele já vinha interpretando o personagem desde que a série iniciou e chegou ao ponto de que sentiu que precisava fazer algo novo em sua carreira.
Entretanto, os roteiristas decidiram que sua saída seria diferente das outras dos demais personagens, já que praticamente todo mundo morreu, como George, Alex, Mark Sloan e Derek.
A produção comentou que deixou o personagem vivo justamente para o fato de o ator poder visitar a série novamente quando deseje ou quando seja convidado (sem precisar ser em um sonho de coma de Covid-19, como está acontecendo agora com os personagens que estão visitando Meredith Grey).
Em algumas de suas entrevistas, Krista Vernoff também explicou que decidiu matar Karev por outros motivos:
“Eu acredito que seria, no mínimo, a mesma gritaria se o tivéssemos matado. Essas eram nossas escolhas. Era matar ou achar um jeito de dar um final feliz para ele.”, disse ela.
“Eu fiquei satisfeita e senti a mesma coisa de muitos fãs que mandaram mensagens, mas as pessoas raivosas são as que gritam mais.”, concluiu.