Festival homenageia o centenário de Astor Piazzolla

A plataforma #CulturaEmCasa realiza programação especial em homenagem ao centenário do instrumentista argentino Astor Piazzolla.

0

Festival homenageia o centenário de Astor Piazzolla. A plataforma #CulturaEmCasa traz neste fim de semana programação especial em homenagem ao centenário de um dos maiores instrumentistas do século 20, o argentino Astor Piazzolla, que em março deste ano completaria 100 anos.

A agenda faz parte do Festival #CulturaEmCasa transmitido ao vivo sempre às 21h30. O evento terá como atrações o grupo LiberTango, com o espetáculo musical “Tangos Hermanos – 100 anos de Astor Piazzolla”; a banda argentina Isla Mujeres; e a Companía Alma de Tango com a apresentação “Esto es Tango”.

Festival homenageia o centenário de Astor Piazzolla
A banda argentina de indie pop, Isla Mujeres. Festival homenageia o centenário de Astor Piazzolla. (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta sexta-feira (2), a banda argentina de indie pop, Isla Mujeres, apresenta seu som baseado no universo do pop, com toques de eletrônico. O grupo é formado por Faustina Sagasti (bateria, percussão e voz), Julia Barreña (teclados e voz), Elena Radiciotti (baixo, sintetizador e voz), e Amparo Torres (guitarras e voz).

“Tangos Hermanos – 100 anos de Astor Piazzolla” é a live do sábado (3), com o grupo LiberTango. Ao revisitar os sucessos de Piazzolla, o concerto elenca as mais conhecidas obras do argentino, interpretadas pelo LiberTango. O grupo completa 25 anos em 2021 e é o mais representativo do tango de Piazzolla em terras brasileiras.

O LiberTango é formado pela pianista Estela Caldi, e seus filhos Marcelo Caldi (acordeom) e Alexandre Caldi (saxofones e flautas). (Foto: Reprodução/Facebook/LiberTango)

O LiberTango é vencedor de vários prêmios e possui quatro álbuns lançados sobre a obra do mestre argentino. O grupo é composto pela pianista argentina naturalizada brasileira, Estela Caldi, e por dois de seus filhos, Marcelo Caldi (acordeom) e Alexandre Caldi (saxofones e flautas), ambos cariocas.

No domingo (4) é a vez do espetáculo “Esto es Tango” que será apresentado pela Companía Alma de Tango, com os tangos mais potentes de Astor Piazzolla. Criada há 19 anos pelo casal de argentinos Sonia Quiroga e Pablo Scanavino, a Companía é integrada por artistas de ampla trajetória e experiência.

Os integrantes possuem variados estilos e técnicas que se agregam, para que nos espetáculos, não somente possam trazer ao palco as diferentes formas e estilos do tango, mas também proporcionar novos diálogos deste com as outras linguagens da música e da dança. O espetáculo apresenta os tangos que tornaram o estilo reconhecido internacionalmente.

A plataforma #CulturaEmCasa foi criada no ano passado e é o primeiro serviço de streaming de conteúdo cultural de diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuito. A plataforma pertence à Secretaria Estadual de Cultural e é administrada pela Organização Social de Cultura Amigos da Arte. Na semana passado, o festival trouxe show do cantor e ator Cláudio Lins.

Festival homenageia o centenário de Astor Piazzolla
O instrumentista argentino, Astor Piazzolla. (Foto: Agência Brasil)

Programação do festival em honra a Astor Piazzolla

Sexta-feira, 2 de julho
21h30 – Festival #CC banda Isla Mujeres

Sábado, 3 de julho
21h30 – Festival #CC Tangos Hermanos – 100 anos de Astor Piazzolla – LiberTango

Domingo, 4 de julho
21h30 – Festival #CC Esto es Tango – Cia. Alma de Tango

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui